Questões de Pedagogia do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2025

#Questão 1093324 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, CESPE / CEBRASPE, 2025, InoversaSul, Professor de Língua Portuguesa - Anos Finais

Considerando as estratégias didáticas para o ensino de leitura, as metodologias de ensino da língua portuguesa e os conceitos de semiótica, multiletramento e multimodalidade, julgue o item que se segue. 


Metodologias ativas de aprendizagem em língua portuguesa visam à promoção do protagonismo estudantil, sendo o docente concebido, nessa perspectiva, como mediador no processo de ensino-aprendizagem.

#Questão 1093325 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, CESPE / CEBRASPE, 2025, InoversaSul, Professor de Língua Portuguesa - Anos Finais

Considerando as estratégias didáticas para o ensino de leitura, as metodologias de ensino da língua portuguesa e os conceitos de semiótica, multiletramento e multimodalidade, julgue o item que se segue. 


Práticas de multiletramento estão radicadas na ideia de que há textos compostos por diferentes linguagens, como visuais, sonoras e verbais, e implicam o reconhecimento da diversidade cultural e da existência de múltiplas dimensões de leitura e produção de textos. 

#Questão 1093326 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, CESPE / CEBRASPE, 2025, InoversaSul, Professor de Língua Portuguesa - Anos Finais

Considerando as estratégias didáticas para o ensino de leitura, as metodologias de ensino da língua portuguesa e os conceitos de semiótica, multiletramento e multimodalidade, julgue o item que se segue. 


Uma estratégia capaz de auxiliar o leitor a compreender um texto é a definição de objetivos claros para a leitura, os quais são determinados, em parte, pelas características do gênero do texto a ser lido. 

#Questão 1093327 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, CESPE / CEBRASPE, 2025, InoversaSul, Professor de Língua Portuguesa - Anos Finais

Considerando as estratégias didáticas para o ensino de leitura, as metodologias de ensino da língua portuguesa e os conceitos de semiótica, multiletramento e multimodalidade, julgue o item que se segue. 


No ensino de leitura, o conhecimento prévio do leitor — tanto linguístico como de mundo — é indispensável à compreensão de um texto.

#Questão 1093328 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, CESPE / CEBRASPE, 2025, InoversaSul, Professor de Língua Portuguesa - Anos Finais

Considerando as estratégias didáticas para o ensino de leitura, as metodologias de ensino da língua portuguesa e os conceitos de semiótica, multiletramento e multimodalidade, julgue o item que se segue. 


Entre as estratégias que favorecem o ensino da compreensão de textos, inclui-se o uso de infográfico, gênero multimodal que favorece o desenvolvimento do letramento multissemiótico.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis