Questões de Pedagogia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2012

#Questão 166976 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Assistente Técnico de Educação Básica

Tiago prepara ofícios e relatórios com frequência utilizando o Microsoft Word e o BrOffice Writer. Nesses editores de texto, Tiago possui grande agilidade nas tarefas rotineiras de criação e edição de textos. Normalmente, ele copia blocos de texto de um documento e cola em outro utilizando, respectivamente, as combinações de teclas

#Questão 166978 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Assistente Técnico de Educação Básica

Ana Paula recebe frequentemente e-mails com publicidade de produtos que não lhe interessam. Irritada com tal situação, Ana Paula realizou uma ação em sua caixa de e-mail que faz com que, ao chegarem, essas mensagens in-desejadas não sejam depositadas em sua caixa de entrada.

A ação realizada por Ana Paula foi

#Questão 166980 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Assistente Técnico de Educação Básica

Maria trabalha na secretaria da escola ABCD. Foi incumbida pelo diretor de criar o inventário do patrimônio da escola. Para isso, deverá relacionar em uma planilha todos os bens que compõem o patrimônio escolar, como móveis, veículos e equipamentos. Nessa planilha haverá cálculos e a representação de valores na forma gráfica.

Os softwares adequados para Maria realizar essa tarefa são

#Questão 166982 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

Julgue os itens seguintes, a respeito dos aspectos pedagógicos e técnico-didáticos do treinamento.

No contexto atual, os métodos e as técnicas de treinamento devem privilegiar o desenvolvimento de habilidades específicas e a aquisição de conhecimento técnico, centrados nas necessidades individuais do trabalhador, para que este se sinta valorizado e tenha alto desempenho.

#Questão 166984 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

Julgue os itens seguintes, a respeito dos aspectos pedagógicos e técnico-didáticos do treinamento.

Tratando-se de gestão por competências, o treinamento deve ser planejado a partir das necessidades da organização e das competências dos trabalhadores e avaliado por meio de instrumentos que não só identifiquem o alcance de objetivos, mas também permitam a avaliação do desempenho dos trabalhadores pelo grupo de atores afetados por esse desempenho.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis