Questões de Pedagogia do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2010

#Questão 170028 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Partindo das concepções de avaliação institucional, de desempenho e de aprendizagem nas diferentes abordagens teóricas, julgue os seguintes itens.

Para avaliar a qualidade do processo educativo, a metodologia a ser utilizada deve ser pluralista e flexível, além de romper com a lógica da comparação.

#Questão 170031 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Partindo das concepções de avaliação institucional, de desempenho e de aprendizagem nas diferentes abordagens teóricas, julgue os seguintes itens.

A função classificatória é o principal objetivo da avaliação formativa, que ocorre ao final de uma etapa ou período para verificação da aquisição de conhecimento ou habilidade.

#Questão 170033 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Partindo das concepções de avaliação institucional, de desempenho e de aprendizagem nas diferentes abordagens teóricas, julgue os seguintes itens.

A utilização da avaliação educacional para medir e quantificar as mudanças comportamentais, a aprendizagem e os resultados do processo educativo têm como fundamento o positivismo.

#Questão 170036 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Partindo das concepções de avaliação institucional, de desempenho e de aprendizagem nas diferentes abordagens teóricas, julgue os seguintes itens.

Em uma perspectiva emancipatória da avaliação, os processos avaliativos devem propiciar a coerência conceitual, epistemológica e prática, além da mediação entre a teoria pedagógica e a prática de ensino na sala de aula.

#Questão 170039 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Partindo das concepções de avaliação institucional, de desempenho e de aprendizagem nas diferentes abordagens teóricas, julgue os seguintes itens.

No modelo de avaliação somativa, não se adota o procedimento de premiação ou punição; ao contrário, enfatiza-se o respeito aos ritmos diferentes de cada aluno no processo de aprendizagem.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis