Questões de Pedagogia do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2004

 

Com o auxílio dos textos acima, julgue os itens a seguir, relativos a aspectos das práticas escolares e docentes.

Nos estudos sociológicos da educação, a partir de 1960, o paradigma do consenso foi substituído pelo paradigma do conflito.

#Questão 167721 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, ABIN, Analista de Informações

O planejamento de condições de ensino deve ser realizado de modo a facilitar todas as fases do processo de aprendizagem. Para que isso ocorra, é preciso criar eventos instrucionais que estimulem cada etapa do processamento cognitivo de informações. A respeito da criação de condições de ensino (recursos e métodos), julgue os seguintes itens.

Na prática, observa-se que, independentemente do domínio a que pertencem, os resultados de aprendizagem (afetivos, psicomotores e cognitivos) ocorrem simultaneamente. Exercem influência uns sobre os outros e, em várias situações, há certo predomínio de um resultado sobre o outro.

#Questão 167725 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, ABIN, Analista de Informações

O planejamento de condições de ensino deve ser realizado de modo a facilitar todas as fases do processo de aprendizagem. Para que isso ocorra, é preciso criar eventos instrucionais que estimulem cada etapa do processamento cognitivo de informações. A respeito da criação de condições de ensino (recursos e métodos), julgue os seguintes itens.

O material impresso é um dos meios de entrega mais utilizados em treinamentos a distância. Essa mídia serve também de apoio a cursos presenciais e semipresenciais. Porém, o material impresso deve ser totalmente substituído por novas tecnologias da informação e comunicação, tanto nos ambientes educacionais quanto nos organizacionais.

#Questão 167727 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, ABIN, Analista de Informações

O planejamento de condições de ensino deve ser realizado de modo a facilitar todas as fases do processo de aprendizagem. Para que isso ocorra, é preciso criar eventos instrucionais que estimulem cada etapa do processamento cognitivo de informações. A respeito da criação de condições de ensino (recursos e métodos), julgue os seguintes itens.

Os métodos de ensino podem ser adequadamente escolhidos antes da análise das características motivacionais, demográficas, profissionais e cognitivas da clientela alvo, pois devem pautar-se na natureza dos objetivos de ensino.

#Questão 167730 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, ABIN, Analista de Informações

O planejamento de condições de ensino deve ser realizado de modo a facilitar todas as fases do processo de aprendizagem. Para que isso ocorra, é preciso criar eventos instrucionais que estimulem cada etapa do processamento cognitivo de informações. A respeito da criação de condições de ensino (recursos e métodos), julgue os seguintes itens.

Os objetivos de aprendizagem ou resultados de aprendizagem têm sido classificados de acordo com três domínios: o cognitivo, o psicomotor e o afetivo (ou atitudinal).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis