Questões de Pedagogia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia

   Alunos de uma turma de ensino médio foram convidados a participar do levantamento de dados de um experimento sobre evapotranspiração. Nessa atividade, um técnico de laboratório explicou os experimentos realizados ao longo do tempo no laboratório e efetuou, no momento da atividade, medições de dados de disponibilidade de água no solo e no ar, os quais foram repassados aos alunos. O professor solicitou que os alunos entregassem, no prazo de uma semana, um relatório relacionando os dados coletados e todas as observações realizadas aos conceitos científicos e conteúdos abordados em sala de aula e em outras fontes de pesquisa.


Considerando a situação hipotética apresentada e as competências e habilidades do currículo de Pernambuco (CPE) para o componente curricular de biologia e para a área de ciências da natureza e suas tecnologias no ensino médio, julgue o item subsequente. 

Para que a atividade em questão tenha efetividade na construção do conhecimento científico, as abordagens apresentadas devem limitar-se a nomeações e manipulações relacionadas a conteúdos apresentados no livro didático.

Considerando a situação hipotética apresentada e as competências e habilidades do currículo de Pernambuco (CPE) para o componente curricular de biologia e para a área de ciências da natureza e suas tecnologias no ensino médio, julgue o item subsequente. 

O relatório apresentado pelos alunos ao final da atividade pode ser uma fonte de avaliação diagnóstica, para auxiliar o professor a replanejar suas ações em sala de aula. 

Em relação a habilidades didáticas e abordagens metodológicas no ensino de biologia, julgue o item que se segue. 

Atualmente, as tecnologias de rede e móvel e as competências digitais são componentes fundamentais no processo de ensino-aprendizagem. 

Em relação a habilidades didáticas e abordagens metodológicas no ensino de biologia, julgue o item que se segue. 

As práticas didáticas baseadas no ensino de biologia por competências requerem uma prática pedagógica que tenha como foco contínuo os conhecimentos científico e tecnológico, que devem ser memorizados até sua completa apreensão pelo aluno. 

Em relação a habilidades didáticas e abordagens metodológicas no ensino de biologia, julgue o item que se segue. 

O livro didático é considerado um recurso tradicional e defasado, que dificulta que os alunos desenvolvam competências e habilidades diversificadas. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis