Questões sobre Trauma

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Trauma

#Questão 605283 - Odontologia, Trauma, CESPE / CEBRASPE, 2017, SEE/DF, Professor de Educação Básica

Considerando a possibilidade de abordagem para tratamento de dentes traumatizados por meio da execução de procedimento restaurador, utilizando-se ou não o fragmento do dente fraturado, julgue os itens seguintes. Em caso de fratura coronária em dente tratado endodonticamente, a análise do trespasse vertical é fator fundamental na decisão da utilização ou não de pinos intrarradiculares de fibra de carbono, fibra de vidro com resina composta ou outros materiais a serem unidos adesivamente à estrutura dental.

Adolescente de quinze anos de idade compareceu à clínica odontológica após levar uma cotovelada na boca em um jogo de basquete queixando-se de que o dente da frente estava mole. No exame clínico, constatou-se que o dente apresentava sensibilidade ao toque, mobilidade aumentada, sem deslocamento e resposta negativa ao teste de vitalidade pulpar. Observou-se um pequeno sangramento no sulco gengival. No exame radiográfico não foi encontrada nenhuma alteração.

Nesse caso clínico, os sinais e sintomas descritos caracterizam

#Questão 605069 - Odontologia, Trauma, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

Determinada criança de três anos e dois meses de idade caiu do balanço e traumatizou a região anterior da maxila. Em seguida, um sangramento iniciou-se na região, e a mãe levou-a imediatamente para atendimento odontológico. Ao exame físico, não foram visualizados os incisivos centrais superiores decíduos (elementos 51 e 61), e foram observadas lacerações no rebordo alveolar (na região anterossuperior do rebordo alveolar) e nos lábios (superior e inferior). Ao exame radiográfico, notou-se a presença intraóssea dos dentes 51 e 61 na região da pré-maxila, com as raízes deslocadas para vestibular, sem atingir os germes dos dentes permanentes. Com base nesse caso hipotético, julgue os itens a seguir. Recomenda-se avaliação na primeira semana, e após 30, 60 e 120 dias após o trauma.

#Questão 605070 - Odontologia, Trauma, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

Determinada criança de três anos e dois meses de idade caiu do balanço e traumatizou a região anterior da maxila. Em seguida, um sangramento iniciou-se na região, e a mãe levou-a imediatamente para atendimento odontológico. Ao exame físico, não foram visualizados os incisivos centrais superiores decíduos (elementos 51 e 61), e foram observadas lacerações no rebordo alveolar (na região anterossuperior do rebordo alveolar) e nos lábios (superior e inferior). Ao exame radiográfico, notou-se a presença intraóssea dos dentes 51 e 61 na região da pré-maxila, com as raízes deslocadas para vestibular, sem atingir os germes dos dentes permanentes. Com base nesse caso hipotético, julgue os itens a seguir. Trata-se de luxação intrusiva dos dentes 51 e 61 e está indicada a extração imediata desses dentes.

#Questão 604322 - Odontologia, Trauma, FGV, 2015, TJ/BA, Analista Judiciário

Paciente de 12 anos de idade, ao participar de uma partida de futebol com os amigos, sofre uma queda frontal, bate a boca no solo e sofre avulsão do incisivo central superior direito. Após o acidente a criança é levada para o hospital, onde foram realizados todos os procedimentos necessários para o reimplante do dente em questão. Considerando-se as avulsões dentárias, sempre que um dente tiver avulsionado e tido contato com o solo, deve-se certificar se o indivíduo traumatizado possui cobertura vacinal para:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis