Questões sobre Trauma

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Trauma

A distinção entre os diferentes tipos de manifestação das anomalias vasculares é fundamental nas patologias que acometem a região de cabeça e pescoço. O diagnóstico correto associado à boa conduta terapêutica é determinante para a redução dos níveis de morbidade relacionados a essas ocorrências.

A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.

Apesar de constatado que os hemangiomas regridem significativamente nos primeiros anos de vida, estudos demonstram que cerca de 38% dessas lesões deixam uma deformidade cosmética residual.

Um jovem de vinte e três anos de idade, vítima de uma forte cotovelada em região da face, foi encaminhado ao serviço de urgência de uma unidade bucomaxilofacial com quadro de hemorragia subconjuntival com equimose e projeção do globo ocular.

A respeito desse caso clínico e de aspectos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

Nesse caso, o comprometimento orbitário requer como tratamento imediato a descompressão da órbita por meio da manobra de cantotomia.

A respeito do diagnóstico e tratamento de traumatismos dentais na primeira infância, julgue os próximos itens. A cicatrização de fraturas radiculares em dentes permanentes jovens pode ocorrer como ponte de tecido calcificado (calo de tecido mineralizado, que pode ser de origem óssea, dentinária ou cementária) formada por células odontoblásticas progenitoras.

A respeito do diagnóstico e tratamento de traumatismos dentais na primeira infância, julgue os próximos itens. Para dentes permanentes jovens com fraturas coronárias extensas, o tratamento com proteção pulpar direta deve ser aplicado quando houver qualquer exposição pulpar, em dentes com rizogênese completa e quando não houver trauma no tecido periodontal.

A respeito do diagnóstico e tratamento de traumatismos dentais na primeira infância, julgue os próximos itens. O sistema para classificação de traumatismo dentário proposto por Andreasen, que inclui três grandes grupos de lesões (traumas em dentes, em estruturas de apoio e em tecidos moles), é de difícil utilização em estudos populacionais, pois, muitas vezes, há necessidade de diagnóstico complementar para a diferenciação entre diferentes grupos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis