1291 Q937884
Nutrição Gestão de Qualidade em Nutrição Avaliação da Produção (processos, produção, desperdício e resultados)
Ano: 2023
Banca: FUNDEP (Gestão de Concursos)

Sobre os processos básicos de cocção, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.


( ) A cocção a vapor pode ser realizada sem pressão ou sob pressão.

( ) Os tipos de cocção, em que se emprega calor úmido, são: fervura em fogo lento e fervura em ebulição.

( ) Quando se utilizam os métodos de cocção por calor úmido, pode haver perda por dissolução de componentes hidrossolúveis.

( ) Na fervura em fogo lento, a temperatura não deve ultrapassar 100 ºC.


Assinale a sequência correta....

1292 Q937883
Nutrição Técnica Dietética e Gastronomia Óleos e Gorduras
Ano: 2023
Banca: FUNDEP (Gestão de Concursos)
Entre as gorduras a seguir, a que apresenta maior temperatura até o aparecimento do ponto de fumaça é o 
1293 Q937882
Nutrição Dietoterapia Obesidade e Transtornos Alimentares
Ano: 2023
Banca: FUNDEP (Gestão de Concursos)

Paciente do sexo feminino, internada com quadro de anorexia grave.


Para essa paciente, é recomendado um ganho ponderal semanal de

1294 Q937881
Nutrição Dietoterapia Obesidade e Transtornos Alimentares
Ano: 2023
Banca: FUNDEP (Gestão de Concursos)
Não é um comportamento comum em paciente com anorexia nervosa:  
1295 Q937880
Nutrição Nutrição e Saúde Pública Dietoterapia Nutricionista na Atenção Básica de Saúde + 1
Ano: 2023
Banca: FUNDEP (Gestão de Concursos)
Não é um efeito adverso do comportamento de Pica: 
1296 Q937879
Nutrição Nutrição e Saúde Pública Dietoterapia Nutricionista na Atenção Básica de Saúde + 1
Ano: 2023
Banca: FUNDEP (Gestão de Concursos)

De acordo com a Atenção Básica na Saúde Mental, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.


( ) O acolhimento realizado nas Unidades de Saúde é um dispositivo para a formação de vínculo e a prática de cuidado entre o profissional e o usuário.


( ) As intervenções em saúde mental devem promover novas possibilidades de modificar e qualificar as condições e modos de vida, orientando-se pela produção de vida e de saúde e não se restringindo à cura de doenças.


( ) As práticas em saúde mental na Atenção Básica podem ...

1297 Q937878
Nutrição Dietoterapia Nutrição e Saúde Mental
Ano: 2023
Banca: FUNDEP (Gestão de Concursos)

Paciente de 19 anos de idade, sexo feminino, dependente de drogas (crack e cocaína) procura atendimento nutricional.


São objetivos dietoterápicos para essa paciente, exceto: 

1298 Q937867
Nutrição Métodos de Análises de Alimentos
Ano: 2023
Banca: Quadrix
    Raquel é nutricionista em uma empresa de telefonia e responsável técnica de uma unidade de alimentação e nutrição (UAN). Em um dia específico, será servido, no almoço, a duzentas pessoas, cupim ao molho madeira. O per capita do cupim, pronto, é de 120 g, seu fator de correção é de 1,2 e seu fator de cocção é de 0,8. Com base nesse caso hipotético, é correto afirmar que Raquel deve comprar para servir nesse dia, no mínimo,
1299 Q937866
Nutrição Nutrição e Saúde Pública Lei nº 11.947 de 2009 - Atendimento da Alimentação Escolar e do Programa Dinheiro Direto na Escola
Ano: 2023
Banca: Quadrix
De acordo com a Lei n.o 11.947/2009, que regulamenta o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do total dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o percentual que deverá ser utilizado na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e as comunidades quilombolas, é igual a 
1300 Q937865
Nutrição Dietoterapia Epidemiologia na Nutrição Vigilância Epidemiológica em Nutrição + 1
Ano: 2023
Banca: Quadrix
Muitos estudos têm demonstrado que a obesidade é um fator de risco para o agravamento do quadro de pacientes infectados com o novo coronavírus (covid-19). Acerca das características do paciente obeso que levam à complicação dessa doença, julgue os itens a seguir. I A diminuição do volume de reserva expiratória causa a complicação do quadro do paciente infectado. II A diminuição da capacidade funcional e da complacência do sistema respiratório causa a complicação do quadro do paciente infectado. III O aumento de citocinas inflamatórias causa a complicação do quadro do paciente infectado. IV O aumento da albumina sérica causa a complicação do quadro do paciente infectado.
A quantidade de itens certos é igual a