Questões de Nutrição da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Nutrição da CESPE / CEBRASPE

Estudos clássicos da relação entre deficiência de certos nutrientes na alimentação e surgimento de doenças carenciais constituem a história da epidemiologia nutricional. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

No contexto da epidemiologia da anemia ferropriva, observa-se que a deficiência de ferro mantém-se como um problema de saúde pública em escala mundial, porém, com redução na tendência temporal e geográfica, concentrando-se em grupos de crianças de 1 a 5 anos de idade, gestantes e mulheres em idade fértil.

A respeito de aleitamento materno, risco de anemia e desnutrição na infância, julgue os itens seguintes.

Crianças em aleitamento materno exclusivo até o 6.º mês têm as necessidades fisiológicas de ferro plenamente satisfeitas pela elevada biodisponibilidade desse mineral no leite materno, compensando sua baixa concentração. A introdução precoce de alimentos compromete a biodisponibilidade de ferro e aumenta o risco de anemia nos lactentes.

A respeito de aleitamento materno, risco de anemia e desnutrição na infância, julgue os itens seguintes.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aleitamento materno exclusivo é aquele em que a criança recebe apenas leite humano (LH) diretamente da mama da mãe ou ordenhado, de sua própria mãe ou de uma doadora, e nenhum outro líquido ou alimento sólido, com exceção de gotas ou xarope de vitaminas, suplementos minerais ou medicamentos.

Acerca de indicadores nutricionais em diferentes fases da vida, julgue os próximos itens.

Na criança, o crescimento longitudinal é proporcionalmente mais rápido do que o aumento de peso: em média, o comprimento aumenta 100% ao fim do primeiro ano de vida, em relação ao comprimento ao nascer.

#Questão 205929 - Nutrição, Dietética, CESPE / CEBRASPE, 2009, MCT, Analista em Ciência Júnior I (D1)

Com relação à avaliação nutricional, julgue os itens subseqüentes.

Em indivíduos adultos e idosos, valores de albumina sanguínea correspondentes a 4 mg/dL indicam depleção protéica muscular.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis