Questões sobre Nutrientes

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Nutrientes

A melhoria do acesso à saúde e da renda da população brasileira não impactaram os indicadores de deficiência de micronutrientes: as deficiências de vitamina A ainda persistem como problemas de saúde pública no Brasil, principalmente em crianças e em mulheres em idade fértil. Com referência a esse assunto e a aspectos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. Embora apresentem menor atividade de vitamina A que as hortaliças, as frutas devem ser prescritas por apresentarem uma vantagem para as ações de intervenção: elas são mais aceitas pelas crianças.

Um paciente de cinquenta anos de idade e histórico de uso abusivo de álcool procurou uma unidade hospitalar. De acordo com a anamnese do paciente, o médico registrou queixas de hiporexia, náuseas e vômitos. No exame, foram observadas ascite, icterícia e perda muscular. O paciente foi internado com quadro de confusão mental e com hipótese diagnóstica de cirrose hepática alcoólica.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

O paciente apresenta risco nutricional.

Determinado paciente de trinta e cinco anos da idade foi encaminhado por seu cardiologista a um nutricionista. Na consulta nutricional, ele relatou que sabe que sua alimentação não é muito saudável e afirmou que quer mudá-la. Disse que lê muito a respeito de alimentação saudável, gosta de cozinhar e preparar seus próprios alimentos, porém não tem tempo para fazer compras e se planejar, além de não ter horário disponível em sua agenda para praticar uma atividade física.

Considerando a situação hipotética e o modelo transteórico ou modelo de estágios de mudança de comportamento, julgue os itens subsecutivos.

O paciente mencionado está no estágio de decisão do processo de mudança do comportamento.

A respeito da avaliação do metabolismo energético a partir da calorimetria indireta, julgue os itens subsequentes. Pacientes portadores de doenças crônicas são bons candidatos ao uso da avaliação a partir da calorimetria indireta, pois algumas dessas doenças modificam a massa corporal magra metabolicamente ativa e o nível de atividade física diária, o que altera as necessidades de energia e prejudica a utilização de equações preditivas para estimar o gasto energético.

A respeito da avaliação do metabolismo energético a partir da calorimetria indireta, julgue os itens subsequentes. Para a aferição da calorimetria indireta, não é necessário que o indivíduo esteja em jejum, o que facilita a realização do exame, diferentemente do exame da bioimpedância.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis