Questões sobre Dietoterapia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Dietoterapia

 

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, acerca da assistência a pacientes infectados pelo HIV.

No caso de ocorrência de diarreia em indivíduos com AIDS, deve-se contraindicar o consumo de leite até o desaparecimento dos sintomas, mas coalhadas, iogurtes e queijos podem ser consumidos.

Quanto às orientações dietéticas para um indivíduo adulto, hipertenso, recém-diagnosticado com diabetes do tipo 2, julgue os itens subsequentes. O consumo de sódio deve ser controlado em quantidade menor que 2,4 g/dia, o que equivale a 6 g de cloreto de sódio.

Quanto à ingestão proteica em situações de doença renal crônica, julgue os itens seguintes. No tratamento conservador, com taxa de filtração glomerular abaixo de 30 mL/min e uso de cetoácidos, a ingestão proteica deverá ser de 0,3 g/kg/dia.

Quanto à ingestão proteica em situações de doença renal crônica, julgue os itens seguintes. Para pacientes submetidos a hemodiálise, recomenda-se ingestão proteica de 1,8 g/kg/dia, com, pelo menos, 50% de proteína de alto valor biológico.

Nos itens seguintes, são apresentadas condições clínicas derivadas do consumo excessivo de álcool. Considerando que, em todos os casos, há desnutrição, julgue os itens de 94 a 97 com relação às condutas estabelecidas. Em caso de paciente com pancreatite aguda moderada, com estabilização do sistema cardiorrespiratório, a conduta a ser adotada é a de suspensão da dieta por via oral e aplicação de terapia nutricional parenteral, visando-se ao repouso pancreático.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis