Listagem de Questões sobre Geral
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Um exemplo de atitude é:
Captar a intenção estética do compositor.
Ouvir gravações musicais de diversos gêneros e estilos.
Ler e interpretar signos gráficos musicais
Respeitar a memória musical local, regional, nacional e internacional, contribuindo para a sua preservação.
Um exemplo de hábito é:
Conhecer e analisar a morfologia musical.
Freqüentar concertos regularmente, em auditórios e teatros.
Executar corretamente repertório específico e adequado em nível de profissionalização, priorizando a prática coletiva.
Preservar as diversas músicas do passado e do presente, tendo a mente aberta para as sonoridades do futuro.
Um exemplo de habilidade é:
Dominar artisticamente o instrumento e a gramática musical dos diferentes gêneros e estilos musicais, no contexto da execução.
Treinar a leitura e a escrita musical, individualmente e em grupo.
Aplicar, na atuação, as técnicas de execução e os elementos básicos da postura, leitura e memória.
Respeitar as diferentes culturas musicais.
No planejamento das atividades educativas em Música, devem ser considerados como critérios na seleção de materiais:
os objetivos, os conteúdos e as atividades selecionadas, bem como as condições prévias do público.
os objetivos e os conteúdos selecionados, bem como as condições prévias do público.
os objetivos e as atividades selecionadas, bem como as condições prévias do público.
os objetivos, os conteúdos e as atividades selecionadas.
A educação musical, numa perspectiva que considere a música como discurso, o discurso musical do aluno e a fluência musical, aplica estes três princípios quando:
sons são ouvidos como formas expressivas, que resultam em novas relações, frutos de interpretações do Técnico e do público. Essas relações novas incorporam experiências anteriores.
sons são ouvidos e articulados como formas expressivas, que resultam em novas relações, frutos de interpretações do Técnico e outras próprias do público.
sons são ouvidos e articulados como formas expressivas, que resultam em novas relações, frutos de interpretações do Técnico. Essas relações novas incorporam experiências anteriores.
sons são ouvidos e articulados como formas expressivas, que resultam em novas relações, frutos de interpretações do Técnico e do público. Essas relações novas incorporam experiências anteriores.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}