Questões de Modelagem de Processos de Negócio (BPM)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Modelagem de Processos de Negócio (BPM)

Uma das etapas do planejamento estratégico consiste em definir uma cesta equilibrada de indicadores de desempenho que ajudem a alta direção a analisar se os objetivos estratégicos estão sendo atingidos. Sobre os indicadores de processo, assinale a alternativa correta. 

Assinale a alternativa que apresenta, de acordo com o CBOK V3.0, um tipo de processo que é tipicamente interfuncional ponta a ponta (e até interorganizacional ponta a ponta) que agrega valor diretamente para o cliente. Tais processos são frequentemente referenciados como processos essenciais ou finalísticos, pois representam as atividades essenciais que uma organização executa para cumprir sua missão. Esses processos constroem a percepção de valor pelo cliente por estarem diretamente relacionados à experiência de consumo do produto ou serviço. Indique-os.

Indicadores são formas de representação quantificável de características de produtos e processos, utilizados para acompanhar e melhorar os resultados ao longo do tempo. Indicadores de Produtividade medem: 

Acerca do balanced scorecard, julgue o item.


O scorecard mede o desempenho organizacional sob três perspectivas equilibradas: financeira, do cliente e dos processos internos da empresa.  

Acerca do balanced scorecard, julgue o item.


O balanced scorecard traduz a missão e a estratégia das organizações em um conjunto abrangente de medidas de desempenho que serve de base para um sistema de medição e gestão estratégica. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis