Questões sobre Ortopedia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ortopedia

Considere hipoteticamente que certo jovem de 13 anos de idade chega ao pronto-socorro em razão de queda de aproximadamente 1 m de altura. Após avaliação clínica e radiológica, foi confirmado fratura do colo femoral direito, tipo II da classificação de Delbet e Colonna. Com base no diagnóstico apresentado nesse caso, assinale a alternativa correta.

Mulher de 32 anos de idade, secretária, relata início de dor na face lateral do cotovelo direito (membro dominante) há cerca de 6 meses, a qual piora à noite e em razão de movimentos repetitivos. Ao exame físico, apresenta dor à palpação localizada 4 cm distal ao epicôndilo lateral do cotovelo direito, dor à extensão ativa resistida do dedo indicador da mão direita com o punho fletido, e dor à supinação ativa resistida com punho e cotovelo direitos estendidos. Nessa situação hipotética, o diagnóstico mais provável é o de

Homem de 62 anos de idade apresenta quadro de dor bilateral nas nádegas com irradiação para os membros inferiores, há 6 meses, que piora com posição prolongada em pé ou caminhando e alivia ao sentar-se (claudicação neurogênica). O paciente recebeu tratamento inicial com fisioterapia, anti-inflamatórios não esteroidais e infiltração peridural com corticosteroide, revelando apenas alívio temporário dos sintomas, que retornaram e estão mais severos. Ao exame físico, não manifesta deficit neurológico e (ou) vasculares nos membros inferiores. Foram realizadas radiografias padrões da coluna lombar, além de radiografias em flexoextensão que não demonstram espondilolistese ou instabilidade. Exame de ressonância magnética é compatível com estenose do canal lombar. Acerca desse caso hipotético, quanto ao tratamento apropriado a partir desse momento, assinale a alternativa correta.

Criança de 7 anos de idade chega ao pronto-socorro de ortopedia após queda do balanço na escola. Ela apresenta dor, edema e limitação funcional no cotovelo esquerdo. Após exames radiográficos, foi diagnosticada fratura supracondiliana do terço distal do úmero, classificada como Gartland tipo 3. Com base nesse caso hipotético, e considerando os conhecimentos acerca do tratamento cirúrgico desse tipo de fratura, assinale a alternativa que corresponde à desvantagem da fixação percutânea com dois fios de Kirschner cruzados, em relação ao uso de dois fios de Kirschner com ponto de entrada lateral, após redução incruenta.

A respeito de fraturas ósseas, julgue os itens subsecutivos. Conforme a classificação AO, uma fratura do côndilo femural medial, incluindo metáfise e epífise, é classificada como 33B1.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis