Questões sobre Neurologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Neurologia

Paciente de 34 anos de idade, do sexo masculino, tem perda insidiosa da força motora e sensibilidade protopática e epicrítica nos membros inferiores, além de disfunção vesical, iniciado há seis meses. Realizou-se RNM da coluna lombar, e o diagnóstico foi de ependimoma. O ependimoma mixopapilar é grau 4 da OMS, apresenta crescimento rápido e é maligno.

Paciente de 34 anos de idade, do sexo masculino, tem perda insidiosa da força motora e sensibilidade protopática e epicrítica nos membros inferiores, além de disfunção vesical, iniciado há seis meses. Realizou-se RNM da coluna lombar, e o diagnóstico foi de ependimoma. Existe a possibilidade de disseminação pelo líquor.

Paciente de 34 anos de idade, do sexo masculino, tem perda insidiosa da força motora e sensibilidade protopática e epicrítica nos membros inferiores, além de disfunção vesical, iniciado há seis meses. Realizou-se RNM da coluna lombar, e o diagnóstico foi de ependimoma. O tratamento de escolha é a excisão cirúrgica.

Paciente de 34 anos de idade, do sexo masculino, tem perda insidiosa da força motora e sensibilidade protopática e epicrítica nos membros inferiores, além de disfunção vesical, iniciado há seis meses. Realizou-se RNM da coluna lombar, e o diagnóstico foi de ependimoma. O ependimoma mixopapilar é mais frequente no filo terminal do cone e da medula inferior.

Paciente de 34 anos de idade, do sexo masculino, tem perda insidiosa da força motora e sensibilidade protopática e epicrítica nos membros inferiores, além de disfunção vesical, iniciado há seis meses. Realizou-se RNM da coluna lombar, e o diagnóstico foi de ependimoma. A monitorização eletrofisiológica intraoperatória melhora o resultado cirúrgico funcional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis