Questões sobre Nefrologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Nefrologia

Na infância de uma maneira geral, a insuficiência renal crônica é secundária às doenças congênitas ou familiares. A respeito desse assunto e de aspectos a ele correlacionados, julgue os itens que se seguem. As glomerulonefrites crônicas constituem a principal causa de insuficiência renal crônica em tratamento dialítico na infância no Brasil.

Na infância de uma maneira geral, a insuficiência renal crônica é secundária às doenças congênitas ou familiares. A respeito desse assunto e de aspectos a ele correlacionados, julgue os itens que se seguem. A insuficiência renal crônica é uma disfunção renal irreversível caracterizada pela queda da filtração glomerular abaixo de 60 mL/minuto/m2 por mais de 3 meses.

Na infância de uma maneira geral, a insuficiência renal crônica é secundária às doenças congênitas ou familiares. A respeito desse assunto e de aspectos a ele correlacionados, julgue os itens que se seguem. A anemia associada à insuficiência renal crônica normalmente é hipocrômica e microcítica.

Na infância de uma maneira geral, a insuficiência renal crônica é secundária às doenças congênitas ou familiares. A respeito desse assunto e de aspectos a ele correlacionados, julgue os itens que se seguem. Como a infância e a adolescência caracterizam-se por serem fases de crescimento rápido, em que os indivíduos necessitam de cálcio e fósforo, pessoas nessa faixa etária devem seguir uma dieta rica nesses dois elementos, ainda que tenham sido acometidas por insuficiência renal crônica.

Na infância de uma maneira geral, a insuficiência renal crônica é secundária às doenças congênitas ou familiares. A respeito desse assunto e de aspectos a ele correlacionados, julgue os itens que se seguem. Diálise peritoneal ou hemodiálise são necessárias quando o filtrado glomerular se encontra abaixo de 10 a 15 mL/minuto/1,73 m2.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis