Questões de Matemática do ano 2023

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Listagem de Questões de Matemática do ano 2023

#Questão 929938 - Matemática, Aritmética e Problemas, FGV, 2023, SME - SP, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

O automóvel de Patrícia tem um consumo de gasolina em estradas de 11km/L. Significa que, para cada 11km que ela percorre, consome 1 litro de gasolina. Patrícia está se organizando para viajar e não ter problemas de ficar sem gasolina.
Assinale a opção que indica a quantidade de gasolina que o automóvel deve consumir para que Patrícia percorra 154km em sua viagem e o gasto total em combustível, considerando que, no posto em que ela vai abastecer, o preço da gasolina é de R$ 5,03 para cada litro.

Seja ?Pn a probabilidade de que ?n pessoas façam aniversários em dias distintos do ano. Sabe-se que ?Pn pode ser calculado recursivamente por 


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Com base no exposto, qual é a probabilidade de que, em um grupo de três pessoas, nenhuma faça aniversário no mesmo dia do aniversário de qualquer outra?


Uma turma dispunha, inicialmente, de certo número de alunos, que foram totalmente acomodados em n fileiras, com (n + 3) carteiras em cada uma, sendo que, com essa disposição, todas as carteiras ficaram ocupadas. Então, com a saída de 4 alunos da turma, os alunos restantes puderam ser totalmente acomodados em (n + 1) fileiras, com (n + 1) carteiras em cada uma, sendo que, novamente, todas as carteiras ficaram ocupadas. Sobre o número inicial de alunos da turma, é correto afirmar que a soma de seus algarismos é igual a

A figura a seguir representa, fora de escala, as ruas de um bairro. Todas as ruas são retas, cuja largura se desconsidera, sendo que as ruas R1, R2 e R3 são paralelas. As medidas indicadas na figura estão expressas em metros: 
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Kleber partiu do cruzamento A e andou, em linha reta, até o cruzamento B, e deste, andou em linha reta até o cruzamento E, e deste, finalmente, andou em linha reta até chegar ao cruzamento F, de modo que percorreu, nesse trajeto, um total de

Em uma turma de Ensino Fundamental, há 40 alunos, sendo 16 meninos e 24 meninas. A professora dividirá todos esses alunos em grupos, cada grupo contendo meninos e meninas, de modo que a quantidade de meninos em cada grupo seja igual, assim como a quantidade de meninas em cada grupo também deverá ser a mesma. Nessas condições, se a professora formar o maior número possível de grupos, é correto afirmar que a diferença entre o número de meninas e o número de meninos em cada grupo será igual a 

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