Questões de Matemática do ano 2022

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Listagem de Questões de Matemática do ano 2022

Uma equipe de Agentes Comunitários de Saúde visitou uma escola primária com 250 alunos e realizou um levantamento sobre a situação da vacinação dessas crianças quanto às seguintes vacinas: tríplice viral; febre amarela; e, rubéola. A equipe constatou que:


? nenhum dos alunos tomou exatamente duas vacinas;

? 50 alunos foram vacinados com os três tipos de vacina;

? 20 alunos não tomaram nenhuma das três vacinas;

? 150 alunos não tomaram a tríplice viral; e,

? a quantidade de alunos que foram vacinados contra febre amarela supera em 60 unidades o número de vacinados contra rubéola.


Escolhendo-se uma das crianças dessa escola aleatoriamente, a probabilidade de que ela não tenha tomado a vacina contra febre amarela é de:


Uma equipe de Agentes Comunitários de Saúde visitou uma escola primária com 250 alunos e realizou um levantamento sobre a situação da vacinação dessas crianças quanto às seguintes vacinas: tríplice viral; febre amarela; e, rubéola. A equipe constatou que:


? nenhum dos alunos tomou exatamente duas vacinas;

? 50 alunos foram vacinados com os três tipos de vacina;

? 20 alunos não tomaram nenhuma das três vacinas;

? 150 alunos não tomaram a tríplice viral; e,

? a quantidade de alunos que foram vacinados contra febre amarela supera em 60 unidades o número de vacinados contra rubéola.


Com base nessas informações, pode-se afirmar que o número de crianças que tomaram apenas uma das vacinas está compreendido em um intervalo de: 

Uma função polinomial do tipo f(x) = ax + b tem seus coeficientes determinados pelas raízes da seguinte equação: 3x2 + 24 = 18x. Sabendo-se que o coeficiente angular da função afim apresentada é menor do que o coeficiente linear, pode-se concluir que o resultado obtido de f(—3) é um número: 

Uma equipe composta por 7 alunos terá que realizar um trabalho escolar, em que serão necessárias as seguintes atividades: apresentação oral, elaboração do texto-base, confecção dos cartazes de exposição. Dessa forma, se a equipe decidir que serão dois alunos responsáveis pela apresentação oral, dois responsáveis pela elaboração do texto-base e três incumbidos da confecção dos cartazes de exposição, a quantidade de formas diferentes que essa equipe poderá se organizar para realizar o trabalho escolar está compreendida entre:

Em uma atividade de geometria, a professora desenhou no chão do pátio da escola um polígono regular e pediu aos alunos que contassem quantas diagonais havia nessa figura. Ao final da atividade, os alunos constataram que havia um total de 27 diagonais no polígono e, então, a professora afirmou que, com base no número de diagonais de um polígono, é possível determinar de qual figura se trata. Nesse caso, após a contagem das 27 diagonais, foi possível concluir corretamente que o polígono desenhado pela professora se trata de um:

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