Questões de Matemática do ano 2012

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Listagem de Questões de Matemática do ano 2012

#Questão 345089 - Matemática, Geometria, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica III

#Questão 345092 - Matemática, Geometria, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica III

Durante a aula de matemática, o professor pediu aos seus alunos que calculassem o número de diagonais de um polígono convexo de n lados. Um dos alunos apresentou o seguinte raciocínio:

“Para resolvermos este problema, basta contarmos o número de segmentos de reta determinados pelos n vértices do polígono e subtrairmos o número de lados: C n,2 - n , onde C é combinação de n elementos agrupados de 2 em 2.”

Sobre o raciocínio do aluno, é possível afirmar que

#Questão 345098 - Matemática, Geometria, CESPE / CEBRASPE, 2012, INPI, Técnico de Planejamento (Classe A, Padrão I)

Em televisões FullHD, a proporção entre a largura e a altura da tela é 16:9. Com base nessa informação, julgue os itens a seguir.

Se a largura da tela de uma televisão FullHD for 240 cm, então sua altura será de 135 cm.

#Questão 345101 - Matemática, Geometria, CESPE / CEBRASPE, 2012, INPI, Técnico de Planejamento (Classe A, Padrão I)

Em televisões FullHD, a proporção entre a largura e a altura da tela é 16:9. Com base nessa informação, julgue os itens a seguir.

Se a altura for aumentada em 20%, então, para manter a proporção de 16:9, a largura também deverá ser aumentada em 20%.

#Questão 345103 - Matemática, Geometria, CESPE / CEBRASPE, 2012, INPI, Técnico de Planejamento (Classe A, Padrão I)

Em televisões FullHD, a proporção entre a largura e a altura da tela é 16:9. Com base nessa informação, julgue os itens a seguir.

Uma tela de televisão FullHD que tenha 50 cm de diagonal terá uma tela com área de 1.068 cm2.

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