Questões sobre Comportamento do Consumidor

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Listagem de Questões sobre Comportamento do Consumidor

#Questão 1032035 - Marketing, Comportamento do Consumidor, IBFC, 2022, AFEAM, Especialista de Fomento - Comunicação e Marketing

______ pode ajudar a revelar padrões de consumo úteis para operações online recomendarem os produtos e conteúdos corretos aos consumidores com base em seus perfis. A isso chamamos de ______.


Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.


Na amostragem probabilística de uma pesquisa de opinião, não existe um controle estatístico de representação do universo pesquisado, e a escolha dos respondentes não segue um modelo aleatório. 

No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.


O grupo focal é uma técnica qualitativa de pesquisa, muito realizada em marketing, que se desenvolve a partir de entrevistas diretivas com um público selecionado, sendo fundamental o treinamento do entrevistador que conduzirá a observação do grupo. 

#Questão 1032379 - Marketing, Comportamento do Consumidor, UNIOESTE, 2022, UNIOESTE, 2022 - UNIOESTE - Comunicador Social

A ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) realizou recentemente uma pesquisa com 53 empresas, que revela a maneira como elas utilizam as redes sociais. A conclusão foi que as principais finalidades se resumem ao Marketing – marketing de relacionamento, branding e comunicação. Dessa maneira, a base estrutural para a utilização das redes sociais é o relacionamento. Se, no planejamento de marketing, não tiverem ações de relacionamento nas redes, a ação não alcançará a eficiência esperada. De uma maneira simplista, Rivoltella (2008, s.p.) define social network como “a descrição da estrutura que junta atores diferentes, sejam individuais, sejam organizações”. Sendo assim, é CORRETO afirmar que não é papel da rede social, utilizada como estratégia de comunicação:

#Questão 1032783 - Marketing, Comportamento do Consumidor, FUMARC, 2022, PC-MG, Analista da Polícia Civil - Área de Comunicação e Informação

Durante o planejamento de marketing de uma empresa ou instituição pública, o profissional de Comunicação deve se ater às diferenças entre promoção e propaganda, para que o planejamento estratégico elaborado para o lançamento de um produto ou serviço seja eficiente.
Analise as sentenças abaixo sobre o tema. 

I. A Propaganda tem um objetivo amplo de apresentar ao público-alvo um conjunto de conceitos, ideias, imagens, com o intuito de persuadilo de que o produto ou serviço oferecido é positivo e benéfico.
II. A Promoção pode ser compreendida como um conjunto de métodos de marketing para aumentar o número de vendas ou consumo de um produto ou serviço.
III. As ações promocionais têm por objetivo fidelizar clientes ou usuários do serviço público, por meio do estabelecimento de interações da empresa ou instituição com o público-alvo.
IV. Propaganda e Promoção têm significados diferentes: enquanto a primeira pretende atrair a atenção do público, a segunda instiga o cliente a desejar o produto/serviço. 

Estão CORRETAS as sentenças:

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