Questões sobre Comportamento do Consumidor

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Listagem de Questões sobre Comportamento do Consumidor

#Questão 1033984 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

No que se refere a planejamento estratégico e segmentação, julgue o item a seguir.


Para iniciar um planejamento estratégico em uma empresa, é necessário saber claramente qual é seu propósito geral e sua missão. 

#Questão 1033985 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

No que se refere a planejamento estratégico e segmentação, julgue o item a seguir.


A empresa que opta pelo marketing de segmento ignora as diferenças e busca o mercado total com uma única oferta. 

#Questão 1033991 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.


A esse respeito, julgue o item a seguir. 


Chama-se estratégia de desnatação a elevação de preços no lançamento de um produto visando a uma camada da população, para que, posteriormente, sejam reduzidos.  

#Questão 1033997 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Acerca do marketing, processo administrativo e social mediante o qual as pessoas e as organizações obtêm o que precisam e desejam por meio de criação e troca de valor, julgue o seguinte item.


No marketing, o foco de todas as atividades são os clientes. 

Lotz (In: BOND; OLIVEIRA, 2011) apresenta uma classificação do momento verdade, mencionando determinados momentos que ocorrem entre o cliente e a empresa. Segundo o autor, quando o cliente é muito bem atendido e leva excelentes lembranças da relação que teve com o produto ou serviço adquirido, é denominado de momento da verdade: 

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