Questões sobre Comportamento do Consumidor

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comportamento do Consumidor

J é economista, com larga experiência no setor financeiro, tendo iniciado sua carreira como caixa em pequeno banco no interior do estado onde nasceu. Dado o seu currículo, foi convidado para exercer atividade de ouvidor em prestigiada instituição financeira. Nos termos da Resolução CMN nº 4.860, de 23 de outubro de 2020, o estatuto da instituição financeira deve conter, dentre outros dados, os critérios de designação e de destituição do ouvidor e o tempo de duração de seu 

Um banco optou por dois tipos de segmentação do seu mercado: o primeiro é embasado nos hábitos, hobbies, atividades ou interesses, valores ou opiniões, personalidade ou atitudes, estilo de vida e status social de seus clientes; (b) o segundo é embasado na sua lealdade, envolvimento, benefícios procurados e facilidade para comprar ou influenciar. 

Constata-se que foram escolhidos, respectivamente, os modelos de segmentação 

Os principais fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor são

Assinale a opção correta em relação a persona e público alvo. 

No que concerne à análise de mercado com vistas ao desenvolvimento de estratégias de marketing, julgue os próximos itens.


I Denomina-se mercado-alvo o grupo de pessoas para o qual a empresa decide direcionar seus esforções de marketing.

II Os mercados se tornam, a cada dia, mais homogêneos e os consumidores cada vez mais motivados a seguir as tendências de influenciadores de escolhas.

III O profissional de marketing pode desenvolver fórmula de previsão quantitativa para avaliar o volume global de vendas para um mercado específico.


Assinale a opção correta.  

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis