Questões sobre Comportamento do Consumidor

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comportamento do Consumidor

#Questão 1033854 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Comercial

Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.
A esse respeito, julgue o item a seguir. 
Chama-se estratégia de desnatação a elevação de preços no lançamento de um produto visando a uma camada da população, para que, posteriormente, sejam reduzidos.

#Questão 1033859 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Comercial

Acerca do marketing, processo administrativo e social mediante o qual as pessoas e as organizações obtêm o que precisam e desejam por meio de criação e troca de valor, julgue o seguinte item. 
No marketing, o foco de todas as atividades são os clientes.

#Questão 1033970 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Um anunciante, na dúvida com relação à mídia social em que colocar seu anúncio, busca orientação de marketing, informando que, por estar com o orçamento limitado, precisa anunciar na mídia cujo custo seja o mais baixo. Considerando essa situação hipotética, julgue o item seguinte. 


O anunciante deve ser orientado a verificar não só o menor custo por clique entre as mídias escolhidas, mas também a avaliar o objetivo do anúncio e a segmentação desejada, pois esses fatores influem no valor total do anúncio. 

#Questão 1033972 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Nos tempos atuais, surgiram novas mídias que, se comparadas às tradicionais, oferecem valores mais acessíveis e se mostram mais eficazes no marketing. Acerca desse tema, julgue o item a seguir. 


Atualmente, em relação à mídia, é mais difícil chamar a atenção do público jovem, pois seu interesse está fracionado entre vários meios digitais, diferentemente do que ocorria entre a geração anterior e mídia tradicional. 

#Questão 1033973 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESPE / CEBRASPE, 2022, Telebras, Especialista em Gestão de Telecomunicações – Marketing

Nos tempos atuais, surgiram novas mídias que, se comparadas às tradicionais, oferecem valores mais acessíveis e se mostram mais eficazes no marketing. Acerca desse tema, julgue o item a seguir. 


As taxas de cliques nos anúncios de banner das empresas B2B são menores que as das empresas B2C. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis