Questões de Línguas Outras da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Línguas Outras da CESPE / CEBRASPE

Com base no Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei de LIBRAS e o art. 18 da Lei de Acessibilidade, julgue os itens a seguir.

A formação de docentes para o ensino da LIBRAS nas séries finais do ensino fundamental, no ensino médio e na educação superior deve ser realizada em curso de extensão das universidades ou das associações de surdos.

Com base no Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei de LIBRAS e o art. 18 da Lei de Acessibilidade, julgue os itens a seguir.

É considerada surda a pessoa que, por ter perda auditiva, compreende o mundo e interage com ele por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso da LIBRAS.

Com base no Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei de LIBRAS e o art. 18 da Lei de Acessibilidade, julgue os itens a seguir.

A LIBRAS deve ser inserida como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para os níveis médio e superior e nos cursos de fonoaudiologia.

#Questão 576509 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

No que se refere à cultura surda, julgue os itens a seguir.

A cultura surda abrange a língua, as ideias, as crenças, os costumes e os hábitos das pessoas surdas, que são passados de geração em geração.

#Questão 375506 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Téc. Prod. Manutenção de Comunicação Pública

No que concerne à dinamicidade das línguas de sinais, julgue os itens que se seguem.

CODA é a sigla, em inglês, utilizada para denominar as crianças ouvintes filhas de pais surdos.

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