Questões de Línguas Outras da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Línguas Outras da CESPE / CEBRASPE

#Questão 375019 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

A produção de frases em LIBRAS requer atenção especial às expressões faciais e corporais, de modo a indicar a natureza e a intencionalidade da comunicação. Nesse sentido, com relação às construções frasais em LIBRAS, julgue os itens seguintes.

As frases podem ser categorizadas como afirmativas, negativas, interrogativas, exclamativas ou imperativas.

#Questão 375021 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

A produção de frases em LIBRAS requer atenção especial às expressões faciais e corporais, de modo a indicar a natureza e a intencionalidade da comunicação. Nesse sentido, com relação às construções frasais em LIBRAS, julgue os itens seguintes.

As frases podem ser categorizadas em concordâncias verbais, concordâncias nominais, artigos e afirmativas.

#Questão 375023 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

A produção de frases em LIBRAS requer atenção especial às expressões faciais e corporais, de modo a indicar a natureza e a intencionalidade da comunicação. Nesse sentido, com relação às construções frasais em LIBRAS, julgue os itens seguintes.

Para a produção de uma frase interrogativa, a expressão facial deve apresentar as sobrancelhas franzidas e um ligeiro movimento da cabeça, que deve se inclinar para cima.

Julgue os itens seguintes, relativos aos fundamentos e princípios da educação inclusiva.

Escolas e classes especiais são consideradas inclusivas porque contribuem para que o educando construa uma identidade positiva de si próprio.

Julgue os itens seguintes, relativos aos fundamentos e princípios da educação inclusiva.

Um dos fundamentos da educação inclusiva baseia-se no princípio filosófico de que todas as pessoas são iguais e têm os mesmos direitos.

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