Questões de Legislação Especial Federal da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Legislação Especial Federal da CESPE / CEBRASPE

A construção e a ampliação de aeroportos no Brasil têm ocupado posição de destaque na pauta de investimentos em infra-estrutura por parte do governo federal. Essas obras exigem a elaboração de EIA/RIMA, de acordo com a legislação vigente. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

O impacto negativo nas comunidades pode classificar uma alternativa de traçado de pista como inviável.

A construção e a ampliação de aeroportos no Brasil têm ocupado posição de destaque na pauta de investimentos em infra-estrutura por parte do governo federal. Essas obras exigem a elaboração de EIA/RIMA, de acordo com a legislação vigente. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Um EIA/RIMA para a construção de uma nova pista de pouso deve analisar o impacto negativo do ruído nas comunidades localizadas na trajetória das aeronaves.

Dirigir defensivamente requer que o motorista, além de conhecer o próprio veículo, observe determinadas recomendações de segurança, a fim de evitar acidentes e(ou) danos a si e a outros. Nesse sentido,

embora diversas ações feitas quando se dirige sejam, com o passar do tempo, automatizadas, ou seja, passa-se quase que a não pensar sobre elas, também o cansaço mental pode prejudicar a atuação do condutor, mesmo que ele sinta-se fisicamente apto a dirigir.

Dirigir defensivamente requer que o motorista, além de conhecer o próprio veículo, observe determinadas recomendações de segurança, a fim de evitar acidentes e(ou) danos a si e a outros. Nesse sentido,

é improcedente a crença, entre certos motoristas, de que molhar o rosto com água fria ou mesmo tomar um banho frio corte os efeitos do álcool, como a sonolência, por exemplo.

Dirigir defensivamente requer que o motorista, além de conhecer o próprio veículo, observe determinadas recomendações de segurança, a fim de evitar acidentes e(ou) danos a si e a outros. Nesse sentido,

ao ajustar o encosto de cabeça do próprio banco, o condutor deve fazê-lo de modo que, em eventuais impactos, seu pescoço se apóie contra o topo do encosto, a fim de evitar o que se conhece como fratura da coluna cervical.

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