Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da UFES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da UFES

Segundo a NBR 14039, a proteção geral de uma instalação de média tensão deve ser desempenhada por um dispositivo situado entre o ponto de entrega e a origem da instalação. Em uma instalação cuja subestação apresenta 500 kVA de capacidade, para a proteção geral na média tensão,

As Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCASP) são compostas pelas demonstrações exigidas pela Lei nº 4.320/1964, pela Lei Complementar nº 101/2000 e pela NBC T 16. 6 – Demonstrações Contábeis. O conjunto das DCASP obrigatórias é composto por:

Com base nas Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC TI 01), a respeito da Auditoria Interna, analise as afirmativas a seguir.

I. A Auditoria Interna é exercida junto a pessoas jurídicas de direito público, interno ou externo, e de direito privado.

II. A atividade da Auditoria Interna está estruturada em procedimentos contábeis, gerenciais, administrativos e financeiros, cujas finalidades são agregar valor ao resultado da organização e apresentar subsídios para o aperfeiçoamento dos processos, da gestão e dos controles internos, por meio da recomendação de soluções para as não conformidades apresentadas nos relatórios relativos a pessoas jurídicas de direito público.

III. A atividade da Auditoria Interna está estruturada em procedimentos, de enfoque técnico, objetivo, sistemático e disciplinado, e tem por finalidade agregar valor ao resultado da organização, apresentando subsídios para o aperfeiçoamento dos processos, da gestão e dos controles internos, por meio da recomendação de soluções para as não conformidades apontadas nos relatórios.

É CORRETO o que se afirma em

Analise as afirmativas a seguir, sobre a estrutura e os componentes do Controle Interno, de acordo com a Norma Brasileira de Contabilidade Técnica (NBCT 16.8).

I. O ambiente de controle deve demonstrar o grau de comprometimento, em todos os níveis da administração, com a qualidade do controle interno em seu conjunto.

II. A estrutura de controle interno compreende ambiente de controle, qualidade do risco, procedimentos de controle, informação e comunicação, e monitoramento.

III. O mapeamento de riscos é a identificação dos eventos ou das condições que podem afetar a qualidade da informação contábil.

É CORRETO o que se afirma em

Analise as afirmativas a seguir, de acordo com o “Pronunciamento Conceitual Básico (R1) - Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro”:

I. Os elementos diretamente relacionados à mensuração da posição patrimonial e financeira no Balanço Patrimonial são os Ativos, os Passivos e o Patrimônio Líquido.

II. Ativos são todos os bens e direitos de propriedade da empresa que são avaliáveis em dinheiro e que representam benefícios, presentes ou futuros, para a empresa.

III. Passivo é uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos passados, cuja liquidação se espera que resulte na saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos.

IV. O custo de gerar a informação é uma restrição sempre presente na entidade no processo de elaboração e divulgação de relatório contábil-financeiro. O processo de elaboração e divulgação de relatório contábil-financeiro impõe custos e é importante que esses custos sejam justificados pelos benefícios gerados pela divulgação da informação.

V. De acordo com a premissa subjacente da Continuidade, as demonstrações contábeis normalmente são elaboradas tendo como premissa que a entidade está em atividade e que irá se manter em operação por um futuro previsível.

É CORRETO o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis