Analise as afirmativas a seguir, de acordo com o “Pronunc...

Analise as afirmativas a seguir, de acordo com o “Pronunciamento Conceitual Básico (R1) - Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro”:

I. Os elementos diretamente relacionados à mensuração da posição patrimonial e financeira no Balanço Patrimonial são os Ativos, os Passivos e o Patrimônio Líquido.

II. Ativos são todos os bens e direitos de propriedade da empresa que são avaliáveis em dinheiro e que representam benefícios, presentes ou futuros, para a empresa.

III. Passivo é uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos passados, cuja liquidação se espera que resulte na saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos.

IV. O custo de gerar a informação é uma restrição sempre presente na entidade no processo de elaboração e divulgação de relatório contábil-financeiro. O processo de elaboração e divulgação de relatório contábil-financeiro impõe custos e é importante que esses custos sejam justificados pelos benefícios gerados pela divulgação da informação.

V. De acordo com a premissa subjacente da Continuidade, as demonstrações contábeis normalmente são elaboradas tendo como premissa que a entidade está em atividade e que irá se manter em operação por um futuro previsível.

É CORRETO o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis