Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da IBFC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da IBFC

De acordo com a Portaria no 2.026, de 24 de Agosto de 2011, que aprova as diretrizes para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192) e sua Central de Regulação Médica das Urgências, componente da Rede de Atenção às Urgências, é correto afirmar que, das unidades móveis, a Unidade de Suporte Avançado de Vida Terrestre é:

De acordo com Política Nacional de Atenção às Urgências, o componente que será constituído pelas Portas Hospitalares de Urgência, pelas enfermarias de retaguarda, pelos leitos de cuidados intensivos, pelos serviços de diagnóstico por imagem e de laboratório e pelas linhas de cuidados prioritárias é denominado:

Sobre a Política Nacional de Atenção às Urgências, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

( ) A organização da Rede de Atenção às Urgências tem a finalidade de articular e integrar todos os equipamentos de saúde, objetivando ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência e emergência nos serviços de saúde, de forma ágil e oportuna.

( ) A Rede de Atenção às Urgências deve ser implementada, imediatamente, em todo território nacional, independente dos critérios epidemiológicos e de densidade populacional.

( ) O acolhimento com classificação do risco, a qualidade e a resolutividade na atenção constituem a base do processo e dos fluxos assistenciais de toda Rede de Atenção às Urgências e devem ser requisitos de todos os pontos de atenção.

( ) A Rede de Atenção às Urgências priorizará as linhas de cuidados cardiovascular, cerebrovascular e traumatológica.

A sequência correta é:

O Sistema Nacional de Auditoria (SNA) do Sistema Único de Saúde (SUS) utiliza sistemas e redes como ferramentas para obtenção de dados, análise e suporte à realização de auditorias analíticas e auditorias operacionais (in loco). Dos sistemas e redes de informações disponíveis, o Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS):

De acordo com o Sistema Nacional de Auditoria (SNA) do Sistema Único de Saúde (SUS) para escolha do percentual que será auditado (amostragem), considerar a representatividade e o quantitativo de Autorizações de Internações Hospitalares (AIH) apresentado. A Unidade com mais de 500 AIH, o percentual a ser auditado será de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis