De acordo com a Portaria no 2.026, de 24 de Agosto de 201

De acordo com a Portaria no 2.026, de 24 de Agosto de 2011, que aprova as diretrizes para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192) e sua Central de Regulação Médica das Urgências, componente da Rede de Atenção às Urgências, é correto afirmar que, das unidades móveis, a Unidade de Suporte Avançado de Vida Terrestre é:
  • A. Composta por no mínimo um médico e um enfermeiro
  • B. Tripulada por no mínimo 2 (dois) profissionais, sendo um condutor de veículo de urgência e um técnico ou auxiliar de enfermagem
  • C. Tripulada por no mínimo um profissional de nível técnico ou superior em enfermagem com treinamento
  • D. Tripulada por no mínimo 2 (dois) profissionais, sendo um condutor de veículo de urgência e um medico
  • E. Tripulada por no mínimo 3 profissionais, sendo um condutor de veículo de urgência, um enfermeiro e um médico
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Estima-se que 10% da população economicamente ativa, de certo Estado, estejam desempregados. Usando essa estimativa, se uma amostra aleatória simples de 400 pessoas dessa população economicamente ativa for observada, a probabilidade de que menos de 6% ou mais de 14% estejam desempregados é, aproximadamente, igual a

Resolva a questão aqui ›


Uma barra de aço (E = 200GPa), com seção transversal quadrada de dimensões 100 mm x 100 mm, tem comprimento igual a 1 m e está sujeita a uma força axial de tração de 100 kN. Qual o valor, em milímetros, do alongamento axial da barra?

Resolva a questão aqui ›


Considerando que o paciente estava em um hospital de referência, assinale a opção que corresponde ao exame não invasivo apropriado para confirmação diagnóstica, determinação prognóstica e definição de conduta terapêutica. Para tanto, atente para uma boa relação entre custo, risco e benefício.

Resolva a questão aqui ›