Questões sobre Conselho Nacional de Educação - Câmara de Educação Básica - CNE/CEB

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Listagem de Questões sobre Conselho Nacional de Educação - Câmara de Educação Básica - CNE/CEB

A inclusão escolar de crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais no ensino regular tem sido alvo de destaque em diversos veículos, como nos meios de comunicação de massa, pesquisas educacionais, bem como na formação inicial e continuada de professores. Visando atender adequadamente a essas pessoas, o Conselho Nacional de Educação e o Conselho Estadual de Educação estabeleceram as Diretrizes Curriculares para Educação Especial, que estão pautadas na concepção de educação de qualidade para todos e no respeito à diversidade dos alunos. Em conformidade com os aspectos mencionados, assinale a alternativa que expressa, corretamente, o conteúdo dos respectivos documentos:

Considerando a legislação básica dos programas de pós-graduação latu sensu, analise as afirmações que se seguem e selecione a opção correta.

I - Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições de ensino superior ou por instituições especialmente credenciadas para atuarem nesse nível educacional dependem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, conforme disposto na resolução CNE/CES n. 1 de 2001.

II - Os cursos de pós-graduação latu sensu a distância só poderão ser oferecidos por instituições credenciadas pela União e deverão incluir, necessariamente, provas presenciais e defesa presencial de monografia ou trabalho de conclusão de curso.

III - Os certificados de conclusão de curso de pós-graduação latu sensu devem mencionar a área de conhecimento do curso, ser acompanhado do histórico escolar, e devem ter registro próprio na instituição que o expedir.

IV - Os cursos de pós-graduação lato sensu têm duração mínima de 160 (cento e sessenta) horas, não estando nelas computadas o tempo de estudo individual ou em grupo sem assistência docente, e o reservado para elaboração de monografi a ou trabalho de fim de curso.

O Parecer CNE/CES 436/2001 trata dos Cursos Superiores de Tecnologia - Formação de Tecnólogos. Sobre esses cursos É FALSO afirmar que:

Os Cursos Superiores de Tecnologia têm princípios explicitados pelo Parecer CNE/CP 29/2202 e consolidados pela Resolução CNE/CP 3/2002. Assinale a alternativa que apresenta corretamente um desses princípios.

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