Questões sobre Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - COFFITO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - COFFITO

Assinale as afirmativas a seguir sobre a resolução COFFITO Nº 424, de 8 de julho de 2013, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) O fisioterapeuta pode atualizar seus dados juntamente ao sistema COFFITO/CREFITO somente quando houver mudanças em relação aos seus dados pessoais.

( ) O fisioterapeuta que encaminhar cliente / paciente / usuário sob sua assistência a serviços especializados de colega deve indicar a este a conduta profissional mais adequada, uma vez que já é de seu conhecimento os acometimentos apresentados pelo cliente / paciente / usuário.

( ) É dever fundamental do fisioterapeuta colocar seus serviços profissionais à disposição da comunidade em caso de desastres, guerra, epidemia ou crise social, sem pleitear vantagem pessoal incompatível com o princípio de bioética de justiça.

( ) É proibido ao fisioterapeuta divulgar, para fins de autopromoção, carta de agradecimento emitida por cliente / paciente / usuário ou familiar deste, em razão de serviço profissional prestado.

Assinale a sequência CORRETA.

A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) é uma classificação com múltiplas finalidades, criada para servir a várias disciplinas e setores.

Sobre os objetivos específicos da CIF, assinale a alternativa INCORRETA.

Analise as afirmativas a seguir sobre a Resolução COFFITO Nº 414, de 19 de maio de 2012, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A guarda do prontuário do paciente é de responsabilidade do fisioterapeuta ou da instituição onde a assistência fisioterapêutica foi prestada.

( ) Quando a assistência fisioterapêutica for prestada no âmbito domiciliar de seu cliente / paciente, o prontuário deverá ser guardado com o fisioterapeuta.

( ) O prontuário fisioterapêutico é documento de registro de informações do paciente, devendo conter, no mínimo: identificação do paciente, história clínica, exame clínico e físico, exames complementares, diagnóstico e prognóstico fisioterapêutico, plano terapêutico, evolução e identificação do profissional que prestou a assistência.

( ) Em caso da assistência fisioterapêutica prestada em regime de estágio obrigatório ou não obrigatório, o registro em prontuário deve constar a identificação e assinatura do estagiário, somente.

Assinale a sequência CORRETA.

A resolução 469 do COFFITO, de 1º de novembro de 2016, dispõe sobre a fixação de valores para anuidades, taxas, emolumentos e multas, atribuíveis e devidos pelos profissionais e pessoas jurídicas circunscricionados perante a entidade, a serem arrecadados pelos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, no exercício do ano de 2017. Essa resolução determina o que segue:

De acordo com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), a Fisioterapia é uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, traumas e doenças adquiridas, e a Terapia Ocupacional é uma área do conhecimento voltada aos estudos, à prevenção e ao tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas, por meio da sistematização e utilização da atividade humana como base no desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos. A Lei Federal nº. 6.316, de 17 de dezembro de 1975, faz parte da base para a concretização dessas profissões. Essa lei:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis