Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2017

De acordo com Política Nacional de Atenção às Urgências, o componente que será constituído pelas Portas Hospitalares de Urgência, pelas enfermarias de retaguarda, pelos leitos de cuidados intensivos, pelos serviços de diagnóstico por imagem e de laboratório e pelas linhas de cuidados prioritárias é denominado:

Sobre a Política Nacional de Atenção às Urgências, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

( ) A organização da Rede de Atenção às Urgências tem a finalidade de articular e integrar todos os equipamentos de saúde, objetivando ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência e emergência nos serviços de saúde, de forma ágil e oportuna.

( ) A Rede de Atenção às Urgências deve ser implementada, imediatamente, em todo território nacional, independente dos critérios epidemiológicos e de densidade populacional.

( ) O acolhimento com classificação do risco, a qualidade e a resolutividade na atenção constituem a base do processo e dos fluxos assistenciais de toda Rede de Atenção às Urgências e devem ser requisitos de todos os pontos de atenção.

( ) A Rede de Atenção às Urgências priorizará as linhas de cuidados cardiovascular, cerebrovascular e traumatológica.

A sequência correta é:

Julgue os seguintes itens de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde para a atenção básica e o controle da tuberculose. Os casos de tuberculose congênita são frequentes em razão de não haver, para grávidas, medicamentos seguros de combate à tuberculose.

Julgue os próximos itens com base nas estratégias validadas pelo Ministério da Saúde para o cuidado da pessoa com hipertensão arterial sistêmica. A pessoa com pressão arterial ótima, menor que 120 mmHg × 80 mmHg, precisa verificar a pressão anualmente; ao passo que a pessoa considerada normotensa, de pressão arterial abaixo de 130 mmHg × 85 mmHg e não classificada como ótima, precisa aferir a pressão em todas as consultas de rotina.

Julgue os itens subsequentes à luz das estratégias recomendadas pelo Ministério da Saúde para o cuidado de pessoas com obesidade. Nesse sentido, considere que a sigla IMC, sempre que utilizada, se refere a índice de massa corporal. Tanto o idoso quanto o adulto com IMC igual a 21 kg/m² são classificados em um estado nutricional eutrófico.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis