Questões de Governança de TI da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Governança de TI da CESPE / CEBRASPE

Acerca do processo de planejamento estratégico, julgue o item subsequente. 

A análise dos ambientes interno e externo, na elaboração de um planejamento estratégico, tem como objetivo identificar fatores que podem exercer influência no desempenho da empresa, o que pode ser realizado com a adoção da ferramenta análise de SWOT. 

#Questão 1021534 - Governança de TI, COBIT, CESPE / CEBRASPE, 2022, SECONT-ES, Auditor do Estado - Tecnologia da Informação

Considerando o COBIT 2019 e a ITIL 4, julgue o item a seguir.

Nos objetivos de gerenciamento do COBIT 2019, o domínio monitorar, analisar e avaliar (MEA — do inglês monitor, evaluate and assess) é o responsável por abordar a segurança de informação e tecnologia.

#Questão 1021535 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2022, SECONT-ES, Auditor do Estado - Tecnologia da Informação

Considerando o COBIT 2019 e a ITIL 4, julgue o item a seguir.

Na ITIL 4, no contexto das práticas gerais de gerenciamento, entre as atividades-chaves que constituem as práticas de melhoria contínua, incluem-se a atividade de avaliar e priorizar oportunidades de melhoria e a de medir e avaliar os resultados de melhoria.

#Questão 1021536 - Governança de TI, MPS.BR, CESPE / CEBRASPE, 2022, SECONT-ES, Auditor do Estado - Tecnologia da Informação

Julgue o item subsequente, a respeito de gestão, qualidade e governança de tecnologia da informação e engenharia de software

No MPS.BR – Guia Geral MPS de Software 2020, não há processo relacionado ao gerenciamento de problema no Nível G – Parcialmente, sendo suficiente, para atingir esse nível, a implantação dos processos de gerenciamento de projetos e gerenciamento de requisitos. 

#Questão 1021537 - Governança de TI, COBIT, CESPE / CEBRASPE, 2022, SECONT-ES, Auditor do Estado - Tecnologia da Informação

Julgue o item subsequente, a respeito de gestão, qualidade e governança de tecnologia da informação e engenharia de software

O processo gerenciamento de problema encontra-se no COBIT 5 e é acionado por meio dos habilitadores, que constituem o mecanismo de tradução das necessidades das partes interessadas em objetivos corporativos específicos para mapear efetivamente o alinhamento entre as necessidades corporativas e os serviços e as soluções de TI. 

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