Questões de Governança de TI do ano 2022

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Listagem de Questões de Governança de TI do ano 2022

#Questão 1020158 - Governança de TI, MPS.BR, FCC, 2022, PGE-AM, Técnico em Gestão Procuratorial Especialidade Informática

O modelo de Referência MPS para Software (MR-MPS-SW) trabalha com 12 processos, 7 níveis de maturidade e 9 capacidades de processo. No MR-MPS-SW, em um determinado nível, os processos que já eram executados como um processo definido e adaptável, passam a ser executados de forma previsível, sendo executados obedecendo a limites predefinidos que os levam na direção do atingimento de seus resultados. Neste nível, é introduzida a oitava capacidade de processo, que se refere às técnicas estatísticas e outras técnicas quantitativas, que são utilizadas para determinar ou prever o alcance de objetivos de qualidade e de desempenho dos processos. Trata-se de

#Questão 1020159 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, PGE-AM, Técnico em Gestão Procuratorial Especialidade Informática

Durante um estudo comparativo entre práticas de gestão de infraestrutura, um Técnico observou que a ITIL V4 se ocupa em definir quatro dimensões essenciais no processo de cocriação de valor para clientes e outras partes interessadas. Uma dessas dimensões é:

#Questão 1020160 - Governança de TI, MPS.BR, FCC, 2022, PGE-AM, Técnico em Gestão Procuratorial Especialidade Engenharia de Software

Uma implementação do MR-MPS-SW pode ser conduzida por uma Instituição Implementadora autorizada,

#Questão 1020161 - Governança de TI, CMMI (Capability Maturity Model Integration), FCC, 2022, PGE-AM, Técnico em Gestão Procuratorial Especialidade Engenharia de Software

Orientado pelo modelo CMMI-DEV v1.3, um Técnico elaborou uma avaliação de alternativas baseado em critérios e análise sistemática, visando selecionar a melhor alternativa para alcançar objetivos específicos. Trata-se de 

#Questão 1020162 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, PGE-AM, Técnico em Gestão Procuratorial Especialidade Engenharia de Software

Na ITIL V4, considere:
I. Análise de negócio – A prática de análise de negócios ajuda a analisar um negócio ou algum elemento dele, identifica problemas, comunica as necessidades de mudança de uma maneira fácil de entender e sugere soluções para resolver esses problemas. Tem grande importância na criação de valor para diferentes partes interessadas na organização.
II. Gestão de implantação – Trabalhando em estreita colaboração com a gestão de liberação e o controle de alterações, a prática de gestão de implantação lida com a configuração de hardware, software, processos novos/alterados ou qualquer outro componente em um ambiente ativo. Diferentes abordagens incluem implantação em fases, entrega contínua, implantação big-bang e implantação pull.
III. Gestão de arquitetura – Oferece uma compreensão de como os diferentes elementos de uma organização estão inter-relacionados e trabalham para atingir os objetivos empresariais. É fundamental nas atividades de planejamento, melhoramento, desenho e transição da cadeia de valor.
As atividades I, II e III correspondem, correta e respectivamente, ao âmbito das práticas

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