Questões de Governança de TI do ano 2022

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Listagem de Questões de Governança de TI do ano 2022

#Questão 1020153 - Governança de TI, COBIT, FCC, 2022, TRT - 17ª Região (ES), Analista Judiciário - Área Apoio Especializado Especialidade: Tecnologia da Informação

Considere, por hipótese, que uma equipe de analistas de um TRT está trabalhando na implantação do sistema de governança com base no COBIT 2019. Os analistas listaram, dentre outras, as seguintes situações:
I. Ocorre frustração entre diferentes setores no TRT devido a uma percepção de baixa contribuição da TI para o valor da instituição.
II. Há constatações negativas advindas de auditorias e relatórios de avaliação sobre o desempenho da TI ou sobre a qualidade questionável de serviços entregues no TRT.
III. É recorrente a ocorrência de duplicações ou sobreposições de iniciativas da equipe de TI ou outras formas de desperdício de recursos, que contribuem para o alto custo do setor.
Essas situações estão relacionadas ao Design Factor denominado

#Questão 1020154 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, TRT - 17ª Região (ES), Analista Judiciário - Área Apoio Especializado Especialidade: Tecnologia da Informação

Considere as três atividades indicadas abaixo.
I. Avaliar: O corpo diretivo avalia a organização (sua estratégia, portfólios e relacionamentos) regularmente à medida que as necessidades das partes interessadas e as circunstâncias externas evoluem.
II. Direcionar: O corpo diretivo atribui a responsabilidade e direciona a preparação e implementação das estratégias e das políticas organizacionais.
III. Monitorar: O corpo diretivo monitora o desempenho da organização e suas práticas, produtos e serviços. O objetivo é garantir que o desempenho esteja de acordo com as políticas e direcionamentos.
Estas atividades são realizadas no âmbito de um dos componentes da estrutura do Service Value System – SVS da ITIL 4, denominado

#Questão 1020155 - Governança de TI, Gestão de Conhecimento na Governança de TI, FCC, 2022, TRT - 17ª Região (ES), Analista Judiciário - Área Apoio Especializado Especialidade: Tecnologia da Informação

Uma equipe de TI utiliza objetivos e key results com base no sistema OKR. Considere o objetivo: “Reduzir o número de erros de dados no sistema” e os key results:
I. Reduzir os custos operacionais em 20%. II. Reduzir em 20% os tickets de erros relatados pelos clientes. III. Instalar a versão 10.0 do software de configuração de versões. IV. Reduzir em 25% o número de erros de qualidade de dados relatados à central de suporte. V. Aumentar visitas mensais da webpage para gerar aumento de 30% na geração de dados. VI. Atingir nota 9 no índice de engajamento dos colaboradores.
Os key results alinhados ao objetivo proposto são APENAS os que constam em

#Questão 1020156 - Governança de TI, COBIT, FCC, 2022, TRT - 17ª Região (ES), Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado Especialidade: Tecnologia da Informação

Considerando o que é estabelecido no Cobit 2019, para que a informação e a tecnologia contribuam com os objetivos do negócio, devem ser alcançados alguns objetivos de

#Questão 1020157 - Governança de TI, MPS.BR, FCC, 2022, TRT - 17ª Região (ES), Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado Especialidade: Tecnologia da Informação

De acordo com o guia MR-MPS-SW (2021), o propósito do processo Verificação e Validação é confirmar que os produtos de trabalho selecionados atendem aos requisitos especificados pela execução de testes e revisão por pares e que um produto ou componente do produto atenderá a seu uso pretendido quando colocado no ambiente operacional. A implementação desse processo inicia-se no nível

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