Questões de Governança de TI do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Governança de TI do ano 2022

A indústria de Tecnologia da Informação (TI) é dinâmica, com constantes mudanças em sua estrutura e nas práticas de serviço. O ITIL é um conjunto de diretrizes que surgiu como forma de contornar esses desafios, bem como ajudar os profissionais de TI a fornecerem serviços com qualidade. Sobre os respectivos conceitos de ITIL v3, assinale a afirmativa INCORRETA.

O ciclo de vida de serviço do modelo ITIL (Information Technology Infrastructure Library) é composto por cinco elementos. Cada elemento exerce influência sobre os demais, contando com entradas e realimentações entre si. Além disso, o ciclo de vida de serviço assegura que, quando a demanda de negócio muda, os serviços podem ser adaptados, respondendo de forma eficiente. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir. 
I. Mover os serviços para o ambiente de produção. II. Avaliar os serviços e identificar formas de melhorar sua utilidade e garantia no suporte aos objetivos do negócio. III. Prever e conceituar um conjunto de serviços que ajuda o negócio a alcançar os seus objetivos. IV. Gerenciar os serviços em produção para assegurar que sejam alcançados os seus objetivos de utilidade e garantia. V. Desenhar ou projetar os serviços, tendo em vista os objetivos de utilidade e garantia.
A associação está correta em

#Questão 1020881 - Governança de TI, COBIT, FCC, 2022, TRT - 5ª Região (BA), Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

O tópico Componentes do Sistema de Governança, constante dos Conceitos Básicos da Cartilha COBIT 2019, recomendado para atender os objetivos de governança e de gestão, destaca que cada organização precisa estabelecer, customizar e sustentar um sistema de governança, composto por vários componentes, dentre os quais aquele que deve tratar dos requisitos para boas decisões, execução de ações corretivas e a conclusão bem-sucedida de todas as atividades. Tal componente é

Para atender a necessidade de melhoria do processo de desenvolvimento de software em um tribunal, um analista tem aplicado as melhores práticas especificadas no CMMI DEV v2.0. Ele verificou, corretamente, que as seguintes Áreas de Prática:

I. Integração do Produto.
II. Revisão por Pares.
III. Gerência de Processos.

se inserem, correta e respectivamente, no âmbito das Áreas de Capacidade

#Questão 1020883 - Governança de TI, MPS.BR, FCC, 2022, TRT - 5ª Região (BA), Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

Ao estudar as orientações do Guia Geral MPS de Software 2021, um analista verificou que o propósito do processo Integração do Produto é montar os componentes do produto conforme a estratégia definida, produzindo um produto integrado consistente com seu projeto (design) e seus requisitos. Ele verificou também que a implementação deste processo inicia no e não tem evoluções após o nível

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis