Questões de Gestão de Pessoas da Instituto Consulplan

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Gestão de Pessoas da Instituto Consulplan

A gestão por competências é um modelo que abrange três conjuntos de competências: comportamentais; organizacionais; e, técnicas. Constitui-se em exemplo de competência técnica: 

Um dos papéis, senão o principal, do processo de recrutamento e seleção, é encontrar os profissionais certos para fazer o negócio crescer e se tornar um grande sucesso. Aliada a esse processo está a tecnologia agregada, que inovou toda a dinâmica a ele inerente. Sobre a tecnologia incorporada ao processo de recrutamento e seleção, assinale a afirmativa correta.

A gestão de pessoas envolve o conjunto de estratégias corporativas voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional. Nesse cenário é possível identificar alguns pilares fundamentais, dentre os quais, o pilar cooperação. Sobre esse pilar, assinale a afirmativa correta.

Segundo diversos autores, os grupos podem ser classificados de acordo com o grau de formalização (formal ou informal) e de permanência (relativamente permanente ou relativamente temporário). Sobre os grupos formais, analise as afirmativas a seguir.
I. São instituídos para realizar o trabalho da organização, que participam ou não do organograma da empresa.
II. São formados com o agrupamento de indivíduos de acordo com suas semelhanças, afinidades e objetivos.
III. Podem ser grupos de tarefas, o que os tornam relativamente temporários e criados para realizar uma tarefa ou atividade específica na organização.
IV. Podem ser relacionados com a missão da organização e consoante como horizonte atemporal associado à sua duração; são considerados sempre como grupos permanentes.
Está correto o que se afirma apenas em

A comunicação é necessária nas organizações e, sem a interação entre as pessoas e uma prática comunicativa, não há organização. Para minimizar e/ou evitar os conflitos no ambiente organizacional, entender os processos da comunicação e aplicá-la com excelência torna-se fator decisivo. Para isso, a comunicação efetiva e a escuta ativa são essenciais e algumas ações e práticas se fazem necessárias no dia a dia. Considera- -se a relevância do feedback nesse processo, tanto para quem comunica quanto para quem escuta as mensagens que vão sendo transmitidas durante a comunicação organizacional. Sobre as informações dadas e, ainda, o feedback na comunicação e interação grupal, NÃO está correto o que se afirma em: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis