Questões de Gestão de Pessoas

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Para a execução satisfatória das atividades de uma equipe de trabalho, são necessários, além do conhecimento técnico, das ferramentas operacionais e de um espaço físico adequado, a existência das habilidades sociais, para a condução harmoniosa e a convivência respeitosa dos seus integrantes. O conceito descrito abaixo, refere-se à seguinte habilidade:
“Comportamentos como olhar nos olhos da outra pessoa observar sua expressão facial e corporal e atentar para o que ela está dizendo, são marcadores dessa habilidade.” 

A responsabilidade social relativa à cadeia de valor pode ser implantada nas organizações através de medidas que contemplem os seguintes temas: visão estratégica; governança e gestão; social e meio ambiente. Taís temas geram indicadores e especificações capazes de nortear as organizações. Na visão social, tem-se o seguinte indicador:

Em uma organização, o fluxo criativo em que as oportunidades de inovação transitam pode ser representado por um funil. As oportunidades são analisadas, selecionadas e avaliadas segundo critérios fundamentais para a tomada de decisão. Na etapa de Levantamento, cuja etapa se assemelha à boca do funil, em que passa a maior quantidade possível de ideias, ocorre a seguinte ação:

As ações de treinamento e de desenvolvimento ocupam um dos papéis centrais no sistema de recursos humanos em contextos organizacionais, pois seus impactos são essenciais tanto para a interação indivíduo-trabalho que se traduzem em diferenças de desempenhos individuais e coletivos, quanto para relações entre a empresa e seus contextos, podendo garantir, ou não, a sua produtividade e competitividade. O texto abaixo, refere-se à seguinte técnica de treinamento e desenvolvimento de pessoal:
É um processo com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o profissional e o cliente. De acordo com a meta desejada pelo cliente, o profissional apoia na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, por meio da identificação e uso das competências desenvolvidas. 

O administrador deve obedecer às normas ou às regras de comportamento, isto é, aos princípios gerais que permitem desempenhar as funções de planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar. A organização de linha, a de staff e a funcional são oriundas do:

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