Questões sobre Educação em Geografia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Educação em Geografia

Com relação ao ensino de geografia, julgue os itens subsequentes. Ao longo das aulas, cabe ao aluno verificar se os objetivos propostos nos conteúdos programáticos estão sendo atendidos plenamente.

Com relação ao ensino de geografia, julgue os itens subsequentes. No processo ensino/aprendizagem, é preciso aproximar o aluno da sua própria realidade, criando-se e estabelecendo-se relações para que ele possa interpretar diferentes realidades.

Com relação ao ensino de geografia, julgue os itens subsequentes. No plano de aula, definem-se os objetivos, as estratégias de acompanhamento dos objetivos e o processo de avaliação dos conteúdos de determinada aula.

A aula em uma escola organizada em ciclos precisa extrapolar o espaço convencional das quatro paredes, como usualmente a escola costuma ser concebida. Deve ser pensada como estrutura de oportunidades e contexto de aprendizagens e de significados com condições de favorecer o desenvolvimento das atividades educativas e, em consequência, o processo de crescimento pessoal do estudante e do professor.

Considerando o texto precedente e os múltiplos aspectos por ele suscitados, julgue os itens a seguir.

Em consonância com o tempo pedagógico circular dinâmico, o ensino de geografia obedece a um conjunto linear de conteúdos fundamentados em temas geográficos da atualidade.

A aula em uma escola organizada em ciclos precisa extrapolar o espaço convencional das quatro paredes, como usualmente a escola costuma ser concebida. Deve ser pensada como estrutura de oportunidades e contexto de aprendizagens e de significados com condições de favorecer o desenvolvimento das atividades educativas e, em consequência, o processo de crescimento pessoal do estudante e do professor.

Considerando o texto precedente e os múltiplos aspectos por ele suscitados, julgue os itens a seguir.

O ensino de geografia deve possibilitar a interação dos sujeitos por meio de uma organização com base na dualidade espaço geográfico e tempo cronológico, privilegiando o desenvolvimento individual dos alunos e a relação coletiva entre professor e aluno, a partir da definição de conteúdos organizados em nível crescente de complexidade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis