Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial do ano 2010

O planejamento de processos produtivos ocorre em um contexto de gestão por processos, em que vários passos devem ser seguidos: 1 – identificação do processo; 2 – definição do responsável pelo processo; 3 – definição das fronteiras do processo; 4 – desenho do fluxograma do processo; 5 – estabelecimento de indicadores; 6 – análise das células unitárias; 7 – verificação dos indicadores; 8 – normatização; 9 – melhoria contínua. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

Antes da realização dos passos 1, 2 e 3, não há como se realizar o passo 4.

A evolução da qualidade pode ser sintetizada em quatro principais eras: a inspeção, o controle da qualidade, a garantia da qualidade e a gestão da qualidade. Julgue os próximos itens de acordo com as características de cada uma dessas eras.

A era da garantia da qualidade tem foco na coordenação, e o papel de seus profissionais é o planejamento, a medição da qualidade e o desenvolvimento de programas.

A evolução da qualidade pode ser sintetizada em quatro principais eras: a inspeção, o controle da qualidade, a garantia da qualidade e a gestão da qualidade. Julgue os próximos itens de acordo com as características de cada uma dessas eras.

Na era da gestão da qualidade, o foco é o controle, o método constitui-se nos programas e sistemas e a responsabilidade distribui-se entre os departamentos de fabricação e engenharia.

Considerando os conceitos, princípios e procedimentos atuais recomendados para a implantação da gestão da qualidade, julgue os itens a seguir.

A documentação obrigatória dos sistemas de gestão da qualidade envolve a declaração da política da qualidade e dos seus objetivos, além do manual da qualidade e dos procedimentos específicos.

Considerando os conceitos, princípios e procedimentos atuais recomendados para a implantação da gestão da qualidade, julgue os itens a seguir.

Os custos da qualidade são classificados em custos de prevenção, custos de avaliação e custos de falha interna. Portanto, são desconsiderados os custos de falha externa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis