Questões de Educação Física da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física da FGV

#Questão 917836 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, FGV, 2023, SME - SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio - Educação Física

Segundo Darido e Rangel (2005), os temas transversais, estabelecido nos Parâmetros Curriculares Nacionais, atestam que os conteúdos disciplinares não são fragmentados e isolados.
Os temas transversais estabelecem o diálogo entre a disciplina Educação Física e os demais componentes curriculares presentes na escola.
Com reação ao conteúdo Práticas Corporais de Aventura, assinale a opção que indica o tema transversal com o qual possui afinidade

#Questão 917837 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, FGV, 2023, SME - SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio - Educação Física

Sobre a avaliação da aprendizagem, temática de constante debate no campo da Educação Física escolar, são estabelecidas 5 perguntas fundamentais para o processo avaliativo. Nesse sentido, observe as lacunas a seguir.
1 - Por que avaliar? 2 - _____________? 3 - Como avaliar? 4 - _____________? 5 - _____________?
Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas, na ordem apresentada.

#Questão 917839 - Educação Física, Competições e Organizações de Eventos Esportivos e Culturais, FGV, 2023, SME - SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio - Educação Física

O Ensino Médio e as culturas juvenis são atravessados e tensionados pelas mais diversas esferas culturais. Dentre elas, destaca-se o universo da prática de exercício físico, da musculação e daquilo que alguns autores denominam como cultura do corpo fitness.
Na perspectiva da pedagogia da cultura corporal, o trabalho com a temática mencionada deve objetivar

#Questão 917840 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, FGV, 2023, SME - SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio - Educação Física

Frequentemente, o senso comum – impulsionado por parte da mídia televisiva – atribui à Educação Física escolar o papel de formação de atletas. Contudo, a abordagem crítico-superadora estabelece uma ideia de Escola, de Educação Física e de seus conteúdos – incluindo o esporte – para além de um ensino instrumentalizado e acrítico.
Na perspectiva do que foi argumentado, Escola, Educação Física e seus conteúdos devem propiciar uma relação

#Questão 917842 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, FGV, 2023, SME - SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio - Educação Física

A Educação Física escolar permite que os alunos interpretem, reflitam e modifiquem sua realidade. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) O conteúdo/unidade temática Jogos e Brincadeiras, dentro da Educação Física escolar, pode ampliar as possibilidades de vivências dos alunos, em momentos de lazer fora da escola. ( ) O lazer não se relaciona com a Educação Física escolar, tendo em vista que os momentos reais de lazer ocorrem fora da escola. ( ) Brincadeiras e jogos não fazem parte da dimensão lúdica do discente, uma vez que são conteúdos curriculares oficiais da Educação Física escolar.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis