Questões de Educação Artística da VUNESP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Artística da VUNESP

As duas imagens são exemplos de tendências artísticas que, em parte, desenvolveram-se durante o século XIX na Europa. Enquanto uma enfatizava as linhas em detrimento da cor e privilegiava os temas mitológicos e greco-romanos, a segunda tratava a cor de maneira solta e rica em tons, enfocando temáticas como exotismo, natureza e lendas. São elas respectivamente:

O novo movimento nasceu na Alemanha (...) trouxe de volta traços que haviam desaparecido, como o conteúdo reconhecível, a referência histórica, a subjetividade e crítica social. Ressuscitou a imagem, a pintura de cavalete, a escultura entalhada e moldada e a pincelada violenta, personalizada.

O trecho de Carol Strickland refere-se a

Para Walter Zanini, a tecnologia eletrônica na arte inaugurou- se no Brasil por iniciativa de

Em Cultura Visual, Mudança Educativa e Projeto de Trabalho, o autor Fernando Hernandez caracteriza a concepção de arte na educação baseada no comportamento perceptivo. Como referencial, indica uma das idéias fundamentais da Arte Moderna que é a necessidade de explorar e limitar o meio visual e reduzi-lo a suas características formais e expressivas.

Essa idéia foi inspirada e desenvolvida a partir dos escritos de

Um movimento caracterizado porque seu estilo (...) é a ausência de estilo, a hiperprodução de signos, diversos, variados, réplicas ou transformações estilizadas do passado. Tudo isso sem messianismo, sem cargas, nem responsabilidades, sem compromissos aparentes do artista, e, se existem, não são com a arte, mas sim consigo mesmo.

Esse trecho refere-se ao momento da produção artística e cultural denominado

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis