Questões de Controle Externo do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Controle Externo do ano 2025

No setor público, as metodologias de auditoria são adaptadas para garantir a conformidade com as normas legais, sobretudo a eficácia na utilização dos recursos públicos. Assinale a alternativa correspondente à metodologia de auditoria que foca na análise dos resultados obtidos com a implementação de políticas públicas e projetos do setor público, avaliando se os objetivos e metas foram alcançados, considerando o impacto e a eficiência dos programas.

As normas internacionais de auditoria aplicáveis à administração pública visam assegurar que as auditorias realizadas no setor público sejam conduzidas de forma imparcial, objetiva e em conformidade com as legislações nacionais e internacionais. A respeito dessas normas, assinale a alternativa correta.

#Questão 1120684 - Controle Externo, Controle Externo - Classificações e Conceito, Instituto Consulplan, 2025, Hemobrás, Analista Administrativo de Assuntos Corporativos – Assessoria Administrativa

Parcerias entre empresas públicas e empresas privadas possuem características diversas dos tradicionais contratos de prestação de serviços, negociação de produtos ou execução de obras, pois envolvem a busca por parceiros privados para o desempenho de atividade de risco e que tenham por finalidade o desenvolvimento conjunto de soluções para desafios das empresas estatais como agentes de mercado. Nesse ponto, atenção especial deverá ser dada ao controle externo, que se depara com as seguintes peculiaridades das empresas estatais, EXCETO:

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) auxilia a Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais no exercício do controle externo, sem que haja qualquer subordinação ou poder hierárquico entre os órgãos.
Entre as alternativas abaixo, não se configura uma dessas atribuições do TCE-ES:

Os artigos 70 a 75 da Constituição da República, que tratam da fiscalização contábil, financeira e orçamentária, estabelecem regras sobre a fiscalização dos atos da Administração Pública. A esse respeito, o dever de orientar a autoridade pública no sentido de evitar o erro, efetivar um controle preventivo, colher subsídios mediante controle concomitante para determinar o aperfeiçoamento das ações futuras e rever os atos já praticados, para corrigi-los tempestivamente, configura-se como atribuição típica do:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis