Questões de Comunicação Social da Instituto Consulplan

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da Instituto Consulplan

Durante o processo de edição de um vídeo, a escolha do tipo de corte e a forma como ele é utilizado podem alterar profundamente a percepção do espectador sobre a narrativa. Em relação ao corte de salto (jump cut), a função dentro de um processo narrativo, considerando suas implicações estéticas e emocionais, é:

Considere um comercial para um produto de tecnologia, cujo objetivo é mostrar a interação do usuário com a interface digital de um dispositivo, mas o cenário real em que a filmagem foi realizada não permite uma boa integração entre o produto e o fundo. Para resolver, deve-se usar chroma key (tela verde) para substituir o fundo por um ambiente virtual interativo. No entanto, ao aplicar o efeito, percebe-se que algumas áreas da tela verde não foram bem recortadas, especialmente nas bordas, causando, assim, um contorno indesejado ao redor do produto. Qual seria a melhor opção para corrigir o problema e, ainda, garantir uma integração mais natural entre o produto e o novo fundo?

Durante a edição de um vídeo de alta qualidade no Adobe Premiere Pro, percebe-se que um clipe com uma cor muito saturada compromete a coesão visual do projeto. O objetivo é reduzir a saturação da imagem de forma controlada e consistente, sem afetar as demais imagens do clipe. Qual é a melhor solução para corrigir a saturação apenas nesse clipe, utilizando as ferramentas específicas do Premiere?

Avaliar os resultados do marketing de influência é uma ação vital na condução das estratégias de comunicação. O Retorno sobre os Investimentos (ROI) é uma métrica que quantifica o retorno financeiro gerado a partir de um investimento em ações que tem os influencers como parceiros em uma missão de conquistar usuários, adeptos, consumidores etc. A partir da avaliação do “retorno sobre investimentos”, é possível compreender se a campanha atingiu os objetivos pretendidos, sejam eles financeiros ou não, se os custos foram compensados ou não e realizar correções na rota traçada pela equipe de comunicação e marketing. Sobre ROI, aplicado ao marketing de influência, assinale a afirmativa correta.

Sobre comunicação integrada, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Contribui para evitar a duplicidade de esforços e a dispersão de recursos humanos e materiais; uniformizar valores e conceitos; unificar e consolidar a cultura da empresa; solidificar a imagem corporativa da empresa; fortalecer a defesa da organização no contexto social.

( ) Contribui para ampliar o “poder de fogo” da empresa em um mercado cada vez mais competitivo.

( ) É um instrumento capaz de nortear e orientar somente a comunicação interna na organização.

A sequência está correta em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis