Questões de Comunicação Social da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da FCC

#Questão 897459 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Considere:
I. É o que a organização “é” de fato e é constituída por elementos como nome, logomarca, slogan, produtos, serviços, instalações até o comportamento dos colaboradores. O desafio é fazer com que todos os atributos que definem a organização manifestem-se de forma consistente na sua apresentação ao mundo. II. É a organização sob o ponto de vista de seus diferentes públicos, em determinado momento. Dependendo do público envolvido e do contexto, esse conceito se modifica para a mesma organização.
Os itens I e II referem-se, respectivamente, a:

#Questão 897461 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
I. O marketing das instituições é afetado pelos novos hábitos e comportamentos do público conectado às redes sociais digitais.
PORQUE
II. Com o desenvolvimento tecnológico, os usuários estão cada vez mais conectados às redes sociais digitais, aplicativos e gadgets, compartilhando suas opiniões sobre produtos e serviços entre seu círculo de convívio, o que torna o usuário uma forma de mídia.
Está correto o que se afirma em:

#Questão 897462 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
I. A propaganda institucional mais comumente realizada é a de teor informativo, que explica a filosofia, os objetivos e as ações das organizações públicas ou privadas.
PORQUE
II. A propaganda de caráter institucional também tem sentido promocional, uma vez que os consumidores tendem a dar preferência às empresas mais conhecidas e com melhor imagem.
Está correto o que se afirma em:

Além da difusão de conteúdo (broadcasting), a presença de uma organização jornalística nas redes sociais tem como finalidade editorial

Os assuntos jornalísticos que necessariamente não se encaixam nas editorias tradicionais, como economia, esportes ou política, mas que causam grande interesse aos leitores são nomeados como

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis