Questões de Comunicação Social da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da FCC

#Questão 897406 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Relações Públicas

Considere as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A internet contribuiu, junto com outros avanços tecnológicos, para a segmentação da mídia.
PORQUE
II. A mídia de massa se contraiu enquanto a mídia especializada, por meio da internet, atende quem busca informação segmentada.

É correto afirmar que

#Questão 897408 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Relações Públicas

Considere as afirmativas a seguir sobre os meios de comunicação interna:
I. A escolha dos veículos para comunicação interna leva em conta: o tamanho da instituição e a verba disponível para a área. II. As características dos funcionários da instituição (formação intelectual, econômica e nível de informatização) não são levadas em conta, pois isso seria discriminação. III. O jornal mural tem como característica a linguagem mais informal capaz de despertar o interesse dos empregados.

Está correto o que se afirma em

#Questão 897409 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Relações Públicas

A assessoria de comunicação de uma instituição pública convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a agenda das audiências públicas. Nesta mesma semana, a imprensa regional divulgou informações negativas sobre um dos servidores alocados na instituição. Sobre os procedimentos adotados pela assessoria de comunicação da instituição na convocação da coletiva, é correto afirmar:

#Questão 897418 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Jornalismo

Gilberto Strunck, em seu Como criar identidades visuais para marcas de sucesso (Rio de Janeiro: Rio Books), aponta que o resultante de todas as qualidades e atributos relacionados a uma marca, além do poder que ela tem [...] para convencer um consumidor a escolhê-la em meio a concorrência, chama-se

#Questão 897420 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Jornalismo

No processo comunicacional, o emissor envia uma mensagem para o receptor através de um determinado canal. O processo termina com a devolução, por parte do receptor, de uma resposta ou reação, a qual é conhecida como

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis