Questões de Comunicação Social da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da FCC

#Questão 897392 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Relações Públicas

Tradicionalmente o media training tem sido utilizado para o treinamento de CEOs, diretores e outros dirigentes. Alguns estudos mais modernos apontam que ele também deve ser realizado com outros profissionais da empresa ou da instituição, tais como

#Questão 897397 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Relações Públicas

Em um questionário ou formulário é possível inserir diferentes tipos de questões. Quando o objetivo de uma determinada questão é identificar graus psicométricos de concordância ou aceitação, o enunciado apresenta ao entrevistado uma afirmação e, abaixo, itens que indicam grau de concordância (discordo totalmente, discordo parcialmente, indiferente, concordo parcialmente, concordo totalmente). Esse tipo de questão é conhecido como

#Questão 897398 - Comunicação Social, Teorias da Comunicação, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Relações Públicas

Jürgen Habermas, pensador da assim chamada “Segunda Geração” da Escola de Frankfurt, propôs a consecução de formas de se relacionar socialmente para superar a busca do sucesso individual (ação estratégica) para dinâmicas dialogadas buscando o entendimento mútuo (ação comunicativa). Durante sua trajetória, particularmente na ascensão dos debates sobre a globalização, ele se debruça sobre o entendimento e construção de um espaço socialmente reconhecido, não institucionalizado, em que circulam ideias, propostas debates, pontos de vistas do cotidiano. A comunicação é elemento vital para a circulação de tais informações nesse espaço, o qual é denominado pelo autor como

#Questão 897402 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Relações Públicas

Quando uma organização decide construir uma intranet, pode tomar algumas medidas, tais como:
? Deixar claro os objetivos da plataforma. ? Garantir que o motor de busca seja capaz de encontrar todo conteúdo publicado.
? Oferecer serviços úteis, com simplicidade de acesso, ergonomia e caminhos intuitivos. ? Estimular o uso por líderes, chefias e direção. ? Transformar a plataforma em único meio de tramitar processos administrativos.

Esses procedimentos são importantes para garantir

#Questão 897405 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Relações Públicas

Pesquisa sobre uso de aplicativos mensageiros publicada pelo portal da Aberje em 2016, indicava que 5,6% dos participantes utilizava o mensageiro no horário de trabalho, e 83,8% deles usava em aparelhos particulares. Além disso, 29,1% disseram usar entre uma e três horas por dia, reduzindo as ligações telefônicas. Apenas 23,5% das empresas que utilizam o aplicativo em ambiente corporativo ofereciam treinamento ou recomendações específicas. Dessas, 57,5% eram micro ou pequenas empresas. A falta de monitoramento contínuo fez com que memes, piadas e correntes sejam compartilhadas por 20,1% dos participantes de grupos de trabalho, enquanto que, desses, 24,5% eram utilizados para tomadas de decisões relacionadas à empresa.

Acerca deste texto, é correto afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis