Questões de Comunicação Social da ESAF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da ESAF

#Questão 162470 - Comunicação Social, Marketing, ESAF, 2009, ANA, Analista Administrativo

Avalie os itens abaixo e assinale a opção correta. ( ) Marketing e patrocínio têm características similares e podem ser considerados sinônimos. ( ) Ombudsman e Ouvidor têm características similares e podem mesmo ser considerados sinônimos. ( ) Comunicação Administrativa e Comunicação Mercadológica têm características similares e podem ser consideradas sinônimas. ( ) Comunicação Corporativa e Comunicação Institucional têm características similares e podem mesmo ser consideradas sinônimas.

O estudo da evolução do conceito de opinião pública permite identificar várias etapas. Uma delas não é:

Sobre opinião pública, avalie os itens abaixo e assinale a opção correta.

( ) A opinião pública é forjada como um produto da atividade social. É um fenômeno coletivo que se apóia em uma realidade individual.

( ) São fatores que atuam na formação da opinião pública: a família, a educação, os grupos sociais e os meios de comunicação de massa.

( ) A opinião pública implica na existência de outras opiniões distintas dela.

( ) Em teoria da opinião pública, atitude e opinião são diferentes. Atitude se vincula a hábitos e comportamento manifesto. Opinião tem caráter verbal e simbólico.

A pesquisa de opinião é uma técnica de mediação da opinião pública que permite investigar o problema de pesquisa no ambiente real. Sobre pesquisa de opinião, avalie os itens abaixo e identifique a opção errada.

A comunicação interpessoal é um instrumento de comunicação muito importante na comunicação das organizações. Não é variante da comunicação interpessoal

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis