Questões de Comunicação Social da ESAF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da ESAF

Verifique os conceitos abaixo e assinale a opção correta.

( ) Uma introdução vaga em uma matéria caracteriza o nariz de cera.

( ) O recurso de utilizar uma palavra apenas para ganhar alguns sinais na diagramação é chamado Encampar.

( ) O desdobramento de uma notícia nos dias seguintes a sua publicação no jornal caracteriza a Muleta.

#Questão 162021 - Comunicação Social, Jornalismo, ESAF, 2009, ANA, Analista Administrativo

A respeito dos conceitos sobre notícia, avalie os itens abaixo e marque a opção correspondente.

( ) A produção da notícia exige uma negociação entre o acontecimento e seus atributos. No campo da assessoria de imprensa, também exige uma negociação entre assessores e dirigentes da organização. Assim, há uma negociação interna e externa no ambiente de assessoria de imprensa.

( ) O fato de uma notícia existir apenas enquanto conteúdo jornalístico objetivo pode ser caracterizado como metaacontecimento.

( ) As decisões tomadas pelos jornalistas no processo de produção das notícias podem ser entendidas a partir do acompanhamento do jornalista no seu contexto mais imediato – o da organização para o qual ele trabalha.

#Questão 162383 - Comunicação Social, Marketing, ESAF, 2009, ANA, Analista Administrativo

Existem várias estratégias de marketing de acordo com os diversos estágios de um produto. Assinale abaixo a opção que apresenta uma estratégia de marketing específica do estágio de introdução.

A expressão comunicação pública é utilizada com múltiplos significados, dependendo do país, do autor e do contexto. A partir da visão que assume comunicação pública em uma relação direta com cidadania, o Habeas Data, instrumento criado pela Constituição Federal de 1988, é um instrumento importante. O Habeas Data pode ser utilizado para

#Questão 162469 - Comunicação Social, Marketing, ESAF, 2009, ANA, Analista Administrativo

Em relação à Comunicação Organizacional, analise as questões abaixo e assinale a opção correspondente.

( ) Endomarketing é um processo que visa adequar a empresa às necessidades comunicativas do empregado, de maneira a torná-la competitiva no mercado de consumo. O endomarketing pode ser um diferencial e uma vantagem competitiva no fortalecimento da imagem da organização no mercado.

( ) O conceito de porta-voz é aplicado estritamente à alta direção da organização.

( ) As publicações internas são mais apropriadas para resolver problemas gerados pela burocratização ao estabelecer pontes informais entre os empregados.

( ) Ascendente, descendente e horizontal são três fluxos informativos no interior das organizações.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis